Conheça técnicas que ajudam a tornear o corpo

Por | 12:07 Comente


Conseguir um corpo bem torneado, sem celulite, com aspecto mais saudável e mais bonito não é apenas milagre das cirurgias plásticas. Dependendo do caso, massagens específicas, feitas por profissionais especializados podem ajudar a mulher a modelar o corpo, juntamente com a prática de exercícios adequados e uma alimentação balanceada.

A fisioterapeuta Elisa Perroni lembra que um dos maiores inimigos das mulheres é o estresse, pois ele faz engordar, piora a celulite e também provoca várias outras doenças. Por isso, a profissional afirma que as massagens, além dos benefícios estéticos, melhoram o estresse, trazendo bem estar e deixando as mulheres mais bonitas.

Para quem busca aperfeiçoar a aparência física, Elisa fala que as massagens mais indicadas e com melhores resultados são a drenagem linfática manual, a lipolítica, a modeladora e a relaxante. Conheça a ação e os benefícios de cada uma delas:

Drenagem Linfática Manual
Ação: é uma grande desintoxicadora. Nutre os tecidos, ativa a oxigenação e circulação sangüínea, além de melhorar o sistema imunológico. A drenagem faz circular o líquido que provoca o inchaço, que acaba sendo eliminado do corpo através da urina e fezes. Os movimentos são lentos, leves, bem suaves e em direção aos vasos linfáticos.
Indicações: além de ser indicada para diminuir medidas, é recomendada em pré e pós-operatórios para reduzir os hematomas e edemas causados após uma intervenção cirúrgica.
Tratamento: mínimo de 10 sessões, com duração média entre 1 hora e 1 hora e 20 minutos cada.

Massagem Modeladora
Ação: atua mobilizando as células de gordura e ativa a circulação sangüínea e linfática. Os movimentos são os amassamentos, deslizamentos, movimentos de pinça, todos feitos rápidos e intensos sobre a pele sem machucar e nem deixar roxa.
Indicações: para o tratamento da celulite, gordura localizada e para modelar o corpo.
Tratamento: mínimo de 10 sessões com duração média entre 20 e 30 minutos cada.

Massagem Lipolítica
Ação: tem os mesmos benefícios da massagem modeladora, e promete esvaziar as células de gordura. Quando as células perdem o volume o corpo fica mais modelado. Os movimentos de amassamento e deslizamento são mais intensos do que na massagem modeladora.
Indicações: para o tratamento da celulite, gordura localizada, modelar o corpo e perda de medidas.
Tratamento: o ideal são dez sessões pelo menos duas vezes por semana, com duração média entre 40 minutos e 1 hora cada.

Massagem relaxante
Ação: usa movimentos deslizantes e amassamentos leves, suaves e rítmicos com o uso de óleos ou cremes aromáticos para proporcionar ao paciente um momento relaxante. Deve ser aplicada em local tranqüilo, aquecido, de preferência sem nenhum barulho desagradável, utilizando músicas relaxantes e suaves que facilitam o relaxamento pleno.
Indicações: combate a irritabilidade, falta de concentração, tensões musculares, má circulação sanguínea e o stress físico e mental. É indicada para adolescentes, adultos, idosos e atletas.
Tratamento: o ideal são duas sessões por semana, com duração de aproximadamente 60 minutos.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!