LIPO NÃO É TUDO IGUAL

Por | 17:45 Comente


A moda não está somente nas roupas, sapatos e acessórios. A todo momento surgem expressões diferentes para definir o mesmo conceito, mas com uma roupagem moderna. É o caso das cirurgias plásticas de lipoaspiração, que ganham nomes sofisticados a fim de atraírem mulheres e homens ansiosos por conquistarem um corpo mais em forma. Não se engane: procure um médico de confiança e tire suas dúvidas antes de entrar na faca.

"É preciso cuidado com os modismos e os nomes que parecem ser novidades", afirma a especialista Luciana Pepino. "Sugiro sempre procurar um Cirurgião Plástico especialista e de preferência que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica".

ABC das Lipos

Lipoaspiração:
Procedimento cirúrgico que retira gordura localizada do tecido subcutâneo (abaixo da pele) com a ajuda de cânulas de metal e um aparelho de sucção ou seringas.

Lipoescultura:
Lipoaspiração das áreas com gordura em excesso e injeção desta mesma gordura em regiões como glúteo e quadril a fim de modelar o contorno corporal.

Vibrolipoaspiração ou vibrolipo:
Lipoaspiração com o auxílio do vibrolipoaspirador, um aparelho que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração no tecido gorduroso.

Lipolaser:
Lipoaspiração associada ao feixe de laser, que quebra as células de gordura. Aparelho de difícil manipulação, pouco utilizado ultimamente, pelo risco de queimaduras de pele provocadas pelo laser.

Hidrolipo, Minilipo, Lipo Light, Lipo Fracionada, HLPA, TDGL ou Lipo Weekend:
Lipoaspiração realizada com anestesia local. Em alguns casos o ultra-som pode ser usado no intuito de auxiliar a quebra de gordura. Lembro que são todos procedimentos tecnicamente iguais à Lipoaspiração, porém realizados com anestesia local, e por causa disto são feitos por região. Portanto, não é uma questão de escolha do paciente e sim uma questão de indicação médica individual.

Informações:
www.lucianapepino.com.br

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!