Minha vida é um blog aberto: famosos lucram com blogs

Por | 08:47 Comente



Minha vida é um blog aberto

Além de aumentar a divulgação pessoal e o contato com o público, expor a intimidade na Internet agora também gera lucro para os famosos

Rio - Marqueteira assumida, Luana Piovani foi uma das primeiras famosas a ter um diário virtual. Blogueira há três anos, Preta Gil já mostrou na Internet a geladeira que ganhou de Reynaldo Gianecchini. Já Wanessa Carmago usou o seu espaço para falar de um assunto que a atormentava: a neutralizaçãode carbono. Para ter um canal direto com o público, artistas de diferentes quilates investem em diários na Internet. Expor a intimidade na rede, além de mais uma forma de divulgação, passou a significar lucro, inclusive financeiro.

As páginas mais acessadas do novato Bloglog, com elenco que vai de Regina Duarte a Carolina Dieckmann, passando pelo lutador Vitor Belfort, passarão a ter patrocínio em janeiro. "Já fechamos para o ano todo. Dez blogs serão escolhidos para abrigar anunciantes e nossa página incial também será patrocinada", adianta Diogo Boni, sócio do portal com seu pai, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Para Diogo, não é a possibilidade de lucro que faz um famoso participar do portal — Claudia Raia, Edson Celulari, Guilhermina Guinle e Sonia Braga serão os próximos blogueiros. "Todos querem um canal de mídia onde possam falar por eles mesmos. Quando um artista mostra uma foto dentro da casa dele, isso não é considerado fofoca", acredita.

Assustada com a proliferação dos blogs, Fernanda Lima, que mantém um diário virtual dentro de seu site, confessou sentir-se 'invadida' e deu um tempo na brincadeira. Blogueira novata, Carol Castro, uma das mais acessadas do Bloglog, afirma que o diário virou hobby. "Mas não sou hipócrita de dizer que não seria bom ter um patrocínio. Por que não unir o útil ao agradável?", questiona a atriz.

Enquanto alguns usam o blog para promover os trabalhos ou simplesmente a imagem, outros expõem idéias. Regina Duarte mostrou foto da neta, filha da também atriz Gabriela; Chico Anysio comentou futebol; e Vitor Belford ilustra o blog com imagens dos filhos e da mulher, a ex-Feiticeira Joana Prado. O casal aparece junto até no salão, lavando cabelo.

Também foi em seu blog que o autor de 'Duas Caras', Aguinaldo Silva, falou pela primeira vez das ameaças que sofria por telefone. Já Luana Piovani escreveu em seu diário (de forma cifrada), que Caetano Veloso havia feito uma música para ela. Depois, revelou abertamente a história em entrevista a O DIA.

Dona de um dos blogs mais procurados, Carolina Dieckmann tem média de 60 mil acessos diários. Ela não costuma expor a famíla na imprensa, mas libera imagens do marido e dos filhos em seu diário. "Cada um tem um estilo. Faço uma espécie de diário, boto fotos minhas e das minhas amigas atrizes. Mas evito mostrar minha família", explica Fernanda Souza.

Para Preta Gil, a finalidade principal não é comercial. "Já criei uma panelinha lá na Internet, são as mesmas pessoas que visitam. Eu também costumo promover chats através da minha comunidade no Orkut", diz Preta, mais uma adepta do estilo 'entre e fique à vontade'.



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!