Rumores de que Microsoft compraria Yahoo voltam ao mercado

Por | 16:04 Comente


Nova York - Analista de Wall Street diz que essa é a única forma de Microsoft aumentar sua participação de 9% para 30% no mercado online.

Um blogueiro está levantando novamente rumores de que a Microsoft está querendo comprar uma fatia  do Yahoo após um executivo da Microsoft delinear planos de a empresa passar sua fatia de mercado online de 10% para 30%.

O analista de Wall Street, Henry Blodget, que escreve no blog liberal The Huffington Post, escreveu na sexta-feira (16/11) que a Microsoft jamais conseguiria alcançar seu objetivo sozinha.

Em seu post, Blodget disse que a Microsoft está tão próxima de seu sucesso online quanto estava há 12 anos, e notou que a divisão online da empresa ainda perde um bilhão de dólares ao ano.

Com base na Microsoft tentar seguir as pegadas do Google e do Yahoo em busca de uma fatia de publicidade, Blodget opinou que a única forma que os executivos da empresa podem alcançar o objetivo é fazendo uma compra muito específica.

De acordo com a empresa de análises Compete, a fatia de mercado online da Microsoft foi de 9,2% em setembro, comparada aos 19% do Yahoo e aos 67% do Google.

A única resposta para a Microsoft ganhar espaço neste mercado seria comprando o Yahoo, o faria a participação da empresa saltar para 30%, escreveu no post.

A Microsoft e o Yahoo não comentaram sobre boatos e especulações sobre um acordo.

Em maio, a Microsoft comprou a agência de serviços digitais aQuantive por 6 bilhões de dólares, a maior aquisição da empresa. Mesmo assim, no primeiro trimestre fiscal da Microsoft, o rendimento da divisão de Serviços Online cresceu apenas 25% por ano.

Desde 2005, a Microsoft tem investido em serviços online, reformulando a ferramenta de buscas Live Search, além de ampliar o portifólio de serviços na rede sob a marca Windows Live.
 
Elizabeth Montalbano, editora do IDG News Service, de Nova Yor

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!