Com sistema 3G, custo do telefone celular poderá cair em mais da metade

Por | 08:34 Comente


De acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Jarbas José Valente, o custo do telefone celular poderá cair em mais da metade no próximo ano, com a entrada em operação do sistema 3G.

Conforme divulgou a Agência Brasil, Valente disse que a convergência de diferentes tecnologias no sistema 3G aumentará a utilização do celular, o que resultará em preços mais baratos.

Novidades
"A telefonia celular de terceira geração torna a comunicação de voz apenas uma das possibilidades do serviço móvel pessoal", destacou.

Segundo o superintendente, as pessoas terão condições de trocar vídeos, de serem vistas à distância no visor do telefone, de usar mapas para se localizar melhor em uma cidade, de usar a internet e muitos outros bancos de dados.

Leilão
Para Valente, a Anatel deverá terminar o leilão da telefonia celular 3G, iniciado na última terça-feira (18), com arrecadação em torno de R$ 6 bilhões, mais que o dobro dos R$ 2,8 bilhões oferecidos como preço mínimo.

De acordo com ele, essa diferença (ágio) está elevada por causa da intensa disputa entre as operadoras e pelo fato de a Agência ter misturado áreas mais atraentes para as companhias telefônicas a regiões menos povoadas e que despertam menos interesse das empresas.

No primeiro dia do leilão, foram vendidos os lotes para a Região 1, que envolve Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Espírito Santo. Nessa área, vão operar no sistema 3G as operadoras TIM, Oi, Vivo e Claro.

A primeira das quatro bandas da Região 2 (Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia e Acre) também foi licitada e arrematada pela Vivo.

As três outras bandas da Região 2 e a área de São Paulo serão leiloadas nesta quarta-feira (19), a partir das 9h. Já a banda H e outra banda na área de 10 megahertz poderão ser leiloadas no próximo ano.

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!