Para compor sua comissão técnica na seleção inglesa, Capello chamou os compatriotas Franco Baldini e Italo Galbiati (assistentes), Franco Tancredi (preparador de goleiros) e Massimo Néri (preparador físico). Antes de assinar com o ex-treinador de Real Madrid, Juventus, Roma e Milan, o English Team cogitou nomes como o do italiano Marcello Lippi, do alemão Junger Klinsmann, do português José Mourinho e do brasileiro Luiz Felipe Scolari.
"Fico satisfeito por Capello ser o técnico da seleção. Quando nos reunimos para decidir quem contrataríamos, dissemos que queríamos um candidato de renome internacional, e ele preenche esse requisito. Capello é um vencedor. Seus recordes nas duas últimas décadas falam por si só. Em todos os clubes pelos quais passou, ele conquistou títulos nacionais. Não tenho dúvidas de sua paixão e compromisso para trazer sucesso à seleção", declarou o chefe executivo da FA, Brian Barwick.
No English Team, Capello terá a dura missão de apagar a má impressão deixada pelo sucessor Steve McLaren, que foi demitido no mês passado após não ter conseguido classificar a equipe para a Eurocopa-2008, que será sediada em conjunto por Suíça e Áustria. Nas Eliminatórias para o torneio, o time inglês terminou em terceiro lugar de sua chave, que teve Croácia e Rússia como classificados.
Gazeta Press / Placar
0 comentários:
1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!