Inglaterra confirma italiano Fabio Capello como treinador

Por | 08:47 Comente


Londres (Inglaterra) - Agora é oficial. O novo treinador da seleção da Inglaterra é o italiano Fabio Capello, de 61 anos, que dirigiu o espanhol Real Madrid na última temporada. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, por meio de comunicado oficial divulgado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em seu site oficial. O treinador, que desde que deixou o time madrilenho, em junho, trabalhava como comentarista da emissora italiana RAI, assinou contrato por quatro temporadas e meia e deverá iniciar o trabalho com o time em 7 de janeiro.

Para compor sua comissão técnica na seleção inglesa, Capello chamou os compatriotas Franco Baldini e Italo Galbiati (assistentes), Franco Tancredi (preparador de goleiros) e Massimo Néri (preparador físico). Antes de assinar com o ex-treinador de Real Madrid, Juventus, Roma e Milan, o English Team cogitou nomes como o do italiano Marcello Lippi, do alemão Junger Klinsmann, do português José Mourinho e do brasileiro Luiz Felipe Scolari.

"Fico satisfeito por Capello ser o técnico da seleção. Quando nos reunimos para decidir quem contrataríamos, dissemos que queríamos um candidato de renome internacional, e ele preenche esse requisito. Capello é um vencedor. Seus recordes nas duas últimas décadas falam por si só. Em todos os clubes pelos quais passou, ele conquistou títulos nacionais. Não tenho dúvidas de sua paixão e compromisso para trazer sucesso à seleção", declarou o chefe executivo da FA, Brian Barwick.

No English Team, Capello terá a dura missão de apagar a má impressão deixada pelo sucessor Steve McLaren, que foi demitido no mês passado após não ter conseguido classificar a equipe para a Eurocopa-2008, que será sediada em conjunto por Suíça e Áustria. Nas Eliminatórias para o torneio, o time inglês terminou em terceiro lugar de sua chave, que teve Croácia e Rússia como classificados.

Gazeta Press / Placar

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!