O que é PICASA?

Por | 20:52 1 comentário



Picasa é um programa de computador que inclui a edição digital de fotografias e cuja função principal é organizar a coleção de fotos digitais presentes no computador, de forma a facilitar a procura por fotografias específicas por parte do usuário do software. Foi criado pela empresa Picasa, Inc., adquirida em julho de 2004 pelo Google. A partir de então, a empresa norte-americana passou a oferecer o programa gratuitamente em sua página na Internet.
 

Costuma-se creditar o Picasa por possuir uma interface relativamente agradável, sendo também seu uso intuitivo para o usuário casual. Além da organização nos arquivos fotográficos digitais do usuário do programa presentes no computador, o Picasa também permite realizar alterações básicas em uma imagem por meio de ferramentas rápidas.

A organização pode ser feita por pastas ou através de marcadores. Os marcadores são mais dinâmicos pois em uma mesma pasta podem existir fotos identificadas por diversos marcadores. As fotos selecionadas ficam na Bandeja de imagens, e podem a partir daí ser usadas de diversas formas.

O Picasa possui integração com outras ferramentas do Google como o Hello e Blogger . Também possui ferramentas de exportação de imagens alteradas, criação de folhas de contato, montagens pré-formatadas, protetor de tela, entre outras.

Através de seu detector de mídia (programa que roda em segundo plano no Windows), o Picasa também monitora alterações de arquivos multímidia cadastrando-os imediatamente ao banco de dados do Picasa. Funcionamento similar ao do Google Desktop Search.

OBTENHA O PICASA AGORA



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!