Sculptra: um preenchimento 3D da face

Por | 13:11 Comente


Atualmente, existem várias maneiras de tratar a flacidez da face antes de se recorrer a uma cirurgia plástica facial (lifting). Uma boa solução podem ser alguns tipos de lasers e a radiofrequência.

Além destes equipamentos, uma das excelentes opções disponíveis neste arsenal para o tratamento da flacidez facial é o Ácido Poli-L-Láctico (PLLA), comercializado no Brasil com um único nome: Sculptra. Quando injetado na derme, em áreas estratégicas da face, o PLLA ativa a produção do colágeno, aumentando a espessura da pele e corrigindo o contorno do rosto.

O Sculptra não é um preenchedor como são o ácido hialurônico e o PMMA, que se propõem a corrigir sulcos e vincos ou aumentar o volume dos lábios. Ele tem a capacidade de restaurar o contorno da face, por agir de maneira tridimensional(3D). Por isso, ele é um escultor da face!Por ser injetado nas áreas de sombras (ou depressões) da face , vai melhorar o contorno facial, provocando um efeito lifting.

O Ácido Poli-L-Láctico é uma substância sintética de origem não animal, biocompatível, ou seja, ele tem semelhanças com o organismo e portanto não o prejudica ao ser injetado na pele. Além disto, é hipoalergênico, raramente podendo causar reações
alérgicas.

Geralmente os resultados são mais perceptíveis após a segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações). No entanto, atualmente com a mudança de técnica da aplicação do produto,conseguimos observar resultados já após a primeira sessão (em torno de 20 a 30 dias após o início do tratamento). A durabilidade do PLLA é em torno de 2 anos e após este período, uma única dose de reforço será necessária.O número de sessões varia de pessoa para pessoa. Em média são necessárias 2 a 3 sessões, com intervalos de 6 a 8 semanas entre elas.

Mais recentemente, o uso do Sculptra para tratamento de cicatrizes de acne vem apresentando resultados bastante eficientes e mais duradouros. A sua associação com tratamentos à LASER tem mudado os rumos da abordagem terapéutica destas cicatrizes, que sempre foram de difícil resolução.

Vale a lembrança de que quando o Sculptra está associado a outras técnicas de rejuvenescimento como toxina botulínica, LASER ou Radiofrequência, os resultados são ainda melhores. Longe de pretenderem substituir a verdadeira cirurgia plástica, estes métodos por um lado adiam e por outro, podem inclusive manter por vários anos, a face jovem e bonita mesmo após um lifting.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!