Como sofri para cancelar a Globo.com

Por | 21:58 Comente


Em Janeiro de 2008 resolvi fazer da Globo.com o meu provedor de acesso a internet pelo velox.
 
Durante o tempo em que fui cliente, não tive o que reclamar. Também não exigi muito dos serviços da globo.com.
 
O problema foi quando, ao mudar minha conexão de velox para virtua e não precisar mas da Globo.com para acessar a internet, resolvi cancelar a minha conta.
 
O primeiro contato que tive com esta empresa para cancelar minha assinatura recebi com surpresa a noticia que eu só poderia cancelar a minha conta 5 dias depois, no dia 26 de julho, visto que eu tinha que cumprir seis meses de carência. Fui no contrato on line, imprimi-o e eles tinham razão. Pedi para agendar um cancelamenot para o dia 26 mas a atendente disse que nao era possivel.
 
Esperei então esses dias passar e hoje liguei novamente para cancelar essa bendita assinatura.

Desta vez fui informada que a central de relacionamento funcionava apenas de Segunda a Sabado das 09:00 as 21:00 e como hoje é domingo eu não poderia cancelar. Fui no meu contrato novamente e nele estava que eu teria atendimento 7 vezes por semana, durantes 24 horas.
 
Opaaaaaa, pensei comigo. " Se eu tenho atendimento sempre, porque não posso cancelar minha conta no domingo? O domingo não faz parte da semana??"  Liguei novamente e passei mais de uma hora com o atendente que não queria cancelar minha assintura porque não tinha pessoas no setor de relacionamento. 
 
Mas eu nao tenho direito a atendimento 7 vezes por semana durante 24 horas???? Porque não tinha pessoas no setor de relacionamento???   E nessa uma hora de atendimento. Sim senhores e senhoras, 60 minutos de tempo perdido com a Globo.com me roubando meu tempo e querendo postegar esse cancelamento. Sessenta minutos do atendente tentando me concvencer a anotar um numero do protocolo de atendimento que não fui atendida, já que eu não seria atendida porque a Globo.com diz que eu tenho atendimento 7 vezes na semana durante 24 horas porém eu não posso cancelar a conta na hora que eu quero.  
 
A Globo.com oferece atendimento para quem quer ASSINAR mas não oferece serviço para quem quer CANCELAR. Mas com quem quer assinar, ela não tem, ainda, nenhum compromisso. Mas comigo que quero cancelar, ela tem um contrato que ela não está cumprindo. E também não tem nenhum compromisso, nenhum respeito com o consumidor.
 
A conversa está gravada, foram exatos 62 minutos de conversa pelo telefone e como saldo eu tenho um protocolo de atendimento que significa um agendamento. Lembra-se que lá em cima eu não podia agendar um cancelamento, mas agora como favorece a eles, tem um agendamento para me ligar amanha para cancelar a assinatura. Eu disse que já considerava minha assinatura cancelada a partir de hoje, 27 de julho. E que se eles me cobrassse um dia a mais, entraria no PROCON contra esse maldito provedor.
 
 O protocolo está aqui e fui tentar entrar agora para mandar uma mensagem para a Globo.com e no login aparece que se eu quiser reativar a assinatura, terei que ligar para a Globo.com . Será que finalmente meu direito de consumidora de cancelar um serviço quando eu quero e não quando o prestador de serviço está funcionando??
 
QUer saber?/ Bom mesmo é a UOL que assina e cancela seus serviços com a mesma facilidade, sem essa técnica cafona e suja de tentar manter um cliente a qualquer preço!!!
--
"Pega leve com a vida, que a vida pega leve com você"
 

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!