Ronaldo anuncia que vai disputar a Copa pela Argentina

Por | 11:40 Comente


Craque vai se preparar no Estudiantes e afirma: "Maradona está acreditando em mim".

Numa decisão que pegou de surpresa a imprensa esportiva internacional, depois de um ano complicado atuando pelo Corinthians, o jogador Ronaldo afirmou que aproveitando uma autorização inédita dada pela FIFA, está tratando sua naturalização argentina e que disputará a Copa da África do Sul defendendo a camisa dos hermanos.

A proposta teria partido de Maradona, ex-craque e atual treinador da seleção azul e branca. "Maradona também teve problemas com a forma física enquanto era jogador, e por isso está me dando muito apoio e confiança."

Ronaldo teve um ano complicado no Parque São Jorge. Logo na quinta rodada do Paulistão contra o Paulista, em Jundiaí, ele teve um estiramento na coxa direita que o afastou de boa parte dos jogos da competição e da Copa do Brasil, em que nos dois torneios juntos marcou apenas 2 gols. No Campeonato Brasileiro o jogador parecia estar voltando à forma, tendo marcado 5 gols nos primeiros 10 jogos, mas em junho, numa partida contra o Santo André, sofreu novo estiramento, dessa vez na coxa esquerda.

"Depois da minha segunda contusão, tive muitas dificuldades de voltar à forma, o que atrapalhou meu rendimento no Campeonato Brasileiro", afirmou o craque durante a coletiva.  Nessa época, Muricy Ramalho, recém empossado técnico da seleção brasileira após novo fracasso de Dunga na Copa da Confederações, procurou o jogador e lhe ofereceu todo o apoio em sua recuperação. "Ronaldo fez muito pelo nosso país e merece todo nosso carinho e atenção", disse o técnico em julho após visita ao craque.

Recuperado da segunda lesão, Ronaldo voltou a jogar nas últimas 11 partidas do Timão no Campeonato Brasileiro e marcou apenas um gol, de pênalti, contra o rebaixado Barueiri. A proposta de trocar de seleção seria recente. "Numa conversa há três semanas, Maradona me apresentou um projeto que me instigou muito e me empolgou a me recuperar e a voltar a jogar em alto nível". A proposta em questão inclui a transferência imediata de Ronaldo para o Estudiantes, clube pelo qual ele deve disputar o Campeonato Argentino e com isso suprir a única exigência feita pela FIFA para aceitar a naturalização do craque.

"Não será a primeira vez que um jogador atuará por seleções diferentes na história das Copas e a FIFA entendeu que a presença de Ronaldo em mais um Mundial trará benefícios para o futebol. E ele pode nos ajudar muito, não se trata de uma jogada de marketing", afirmou o presidente da AFA, Associação de Futebol da Argentina.  No primeiro dia após o anuncio, foram vendidas 10 mil camisas da seleção argentina com o nome do jogador.

Surpreso, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, não se opôs à negociação. "Se é o que ele quer, que seja feliz. Mas ele podia ter nos informado antes de aceitar a proposta". Irados, torcedores brasileiros em todo o país foram às ruas e queimaram fotos de Ronaldo e camisas 9 da seleção. Sobre a criticas de que estaria traindo a nação, Ronaldo afirmou: "Fiquei tempo demais jogando no Brasil e não me apresentaram nenhuma proposta, nenhum projeto concreto para minha volta à seleção, não fui convocado uma vez sequer". O técnico Muricy Ramalho disse que não vai se pronunciar a respeito.

Ronaldo concluiu: "Entendo o desapontamento das pessoas, eu sou brasileiro de coração, e posso entender. Mas sou profissional e preciso pagar as contas". Ele ainda afirmou estar ciente da cobrança que sofrerá da torcida local, mas se disse preparado. "Só vão precisar ter um pouco de paciência no início, mas jogando ao lado de craques como o Messi, o Tevez, tenho certeza que poderei dar muitas alegrias aos hermanos argentinos", disse o craque improvisando um portunhol no final.


Retirado do blog do Pedro Neschling
http://bloglog.globo.com/pedroneschling

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!