Viva Obama!

Por | 11:02 2 comentários



Gentem, hoje é o dia da posse do Obama, lá nos States. Sensacional um negro sendo presidente de uma potência-mundial-preconceituosa-pacas como os Estados Unidos. Peguei o texto abaixo de um blog que eu escrevi em novembro e acaba sendo super atual pelo que representa essa posse.
 
Eu gosto das grandes vitórias. Gosto das grandes histórias também. Inegavel não bater palmas para o novo presidnte dos Estados Unidos. Negro, pobre, criado pela avó, tinha tudo para ser mais um segregado em um país que o racismo é muito maior do que no Brasil. Se aqui no nosso país, preconceito contra os negors mesmo velado é muitas vezes absurdo, imagine em um país onde há bairros, escolas e hospitais somente para negros.

Eu me lembro que um certo professor contou uma história sobre um tal de Martin Luther King. Ele foi um pastor que lutou e mobilizou uma população para reclamar de tantas indiferenças e privilégios para o pessoal de cor branca. Impossível não lembrar da frase ""Tenho um sonho que meus quatro filhos viverão, um dia, em um país onde não sejam julgados pela cor de sua pele, e sim por seu caráter".

Pesquisando sobre esse fato cheguei a um dado que não me recordava. Que essa luta de Martin Luther King começou quando uma "simples" costureira se negou a dar lugar em um onibus a um branco. O nome dela? Rosa Park. Com a mobilização dela, ela pode ter dado o ponto de partida para uma mudança global e graças a essa senhora hoje o sonho de milhões de americanos por um país mais justo e igual esteja começando a se realizar.

Eu adoro toda forma de mobilização e de bom exemplo, torço pára que dê certo. E que nós também tenhamos grandes histórias. A ultima que apareceu por aqui, que muita gente compara ao "Obama", que é o presidente Lula, eu continuo achando um fiasco.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!