Como fechar uma conta corrente

Por | 13:46 Comente


Para fechar uma conta corrente não basta zerar o saldo e parar de utilizar os cheques e cartões do banco. Isso porque, uma conta corrente, mesmo que zerada poderá gerar taxas de manutenção e outras despesas. Acompanhe o que fazer para não ter problemas futuros com a sua antiga conta corrente.

Cancele todas as autorizações de débito automático e confira se os cheques que você emitiu já foram compensados. Caso isso ainda não tenha ocorrido, será necessário deixar o saldo na conta com valor suficiente para cobri-los, além de um valor extra para pagar a CPMF.

Solicite ao banco o fechamento de sua conta corrente, faça por escrito. Devolva ao banco todos os talões de cheque e os cartões. O banco deverá confirmar o encerramento de sua conta em 30 dias, também por escrito.

Segundo o Procon-SP, o cliente pode solicitar o encerramento da conta corrente mesmo estando com o saldo negativo ou tendo dívidas de cheque especial. Com a conta inativa, o consumidor não paga as tarifas mensais de manutenção. Nesse caso é necessário fazer um acordo formal com o banco para que as suas dívidas sejam pagas de outra forma, sem que a conta fique aberta.

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!