Revitalize seu rosto maltratado pelo sol

Por | 14:07 Comente


Com a proximidade do final da estação mais quente do ano, a pele começa a mostrar os resultados de excessos causados pela maior exposição aos raios solares. Por isso é preciso tomar alguns cuidados especiais e buscar revitalizar o rosto maltratado pelo sol.

Buscamos alguns tratamentos que prometem revigorar sua pele do rosto. Confira!

*Cosmético facial pós-verão
“O nosso tratamento serve para devolver à pele vitalidade, maciez e tonicidade de antes”, garante Ingrid Peres, fisioterapeuta da clínica Onodera. O tratamento é indicado especialmente para as peles desidratadas pelo sol, que ficaram com manchas e ressecadas.

“Durante o tratamento (que deve ser feito com pelo menos seis sessões, com uma hora de duração cada), são aplicados ativos específicos que vão promover a retirada de células mortas, devolvendo luminosidade à derme”, explica a especialista. No entanto, ela recomenda às mulheres que façam a manutenção do tratamento em casa, com o uso de produtos recomendados.

*Renovação cutânea da face
Já esse tratamento oferecido pela Onodera faz hidratação profunda da pele, combina a aplicação de produtos cosméticos que contêm substâncias que ajudam a reter água, repõe lipídeos essenciais e evita o ressecamento da pele. Depois é feita no local uma massagem com pedras frias. “As pedras ajudam a fechar os poros que foram abertos durante o procedimento a restaurar a pele do rosto.” Ingrid recomenda também até seis sessões desse tratamento.

*Massagem Muscular Modeladora Facial
Pensando em unir a revitalização da pele com processos mais específicos, o salão Gilberto Cabeleireiros, desenvolveu um tratamento que promete um efeito “Cinderela” para a pele. A Massagem Muscular Modeladora Facial trabalha os grupos de músculos do colo, pescoço e face individualmente e de forma agrupada. Também melhora o comportamento das fibras musculares, tonificando os músculos e eliminando qualquer tipo de gordura e flacidez, além de restaurar a qualidade da pele.

“As rugas são resultado de uma pele seca e sem vida, com carência de oxigenação e falta de tonicidade. Com essa massagem consegue-se aliviar e suavizar parcialmente as marcas indesejadas”, diz Evani Cavanha, esteticista do salão.

O processo é simples, primeiro se higieniza o local e é aplicado um tônico de acordo com o tipo de pele. Em seguida, inicia-se a massagem modeladora com um creme firmador, a base de "DMAE" - antioxidante que atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas - por um período de 50 minutos. Depois, aplica-se uma máscara tensora por 15 minutos. Retira-se o produto e finaliza com uma camada de filtro solar.

Segundo Evani, esse tratamento é contínuo, a técnica realizada uma única vez apresenta o efeito, porém se realizada de forma seqüenciada, apresenta efeitos mais duradouros. De início, aconselha-se cinco sessões, uma vez por semana, depois uma vez a cada 30 dias para manutenção.

*Palavra de dermatologista
Para o dermatologista, Dr. Ademir Jr., limpezas de pele e tratamentos com massagens faciais renovam a pele e promovem um melhor metabolismo dos tecidos. “Eles acalmam áreas de inflamação, reduzem os indesejados cravinhos e deixam a pele mais bonita, firme e hidratada”, explica. Ótimo para uma pele descuidada, não é?

Em virtude das radiações UV promoverem um aumento considerável da produção de radicais livres a utilização de cosméticos que tenham em sua formulação ingredientes que agem como antioxidantes é fundamental. São exemplos destes tipos de ativos as vitaminas C e E, a Coenzima Q10, o ácido alfalipóico e minerais como o selênio.

Mas se você exagerou muito com o sol e apareceram manchas na sua pele, Dr. Ademir da a dica: “O ideal é o uso de produtos clareadores que tem como proposta inicial eliminar o excesso de pigmento e reduzir a formação deste pelas células da pele. A vitamina C age como clareadora leve, enquanto outros ativos como o arbutin e o ácido kójico agem de forma mais intensa na redução das indesejadas manchas de pele”, indica.

Com a pele do rosto já recuperada dos malefícios provocados pelos raios do sol, você já pode começar a pensar a fazer os tratamentos faciais mais recomendados para o outono/inverno, como peelings e procedimentos a laser.

Fonte: Ig

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!