Práticas nazistas tem que ser abolidas

Por | 20:18 Comente


Foto: Marcelo Oliveira/Dário Gaúcho/Ag.RBS

Mas um grupo de defende o nazismo foi preso, desta vez em Porto Alegre.

A expressão máxima do Nazismo começou quando os alemães, em crise, começaram a acreditar nas promessas de um ex cabo Adolf Hittler de transformar a Alemanha em um país rico. No poder, Hitler conseguiu rapidamente que o Parlamento aprovasse uma lei que lhe permitia governar sem dar satisfação de seus atos a ninguém. Logo depois, Hittler assumiu o poder e fez uma propaganda sedutora e de violência policial para implantar a mais cruel ditadura que a humanidade já conhecera.Mantinha um rígido controle sobre os meios de comunicação, escolas e universidades e de produzir discursos, hinos, símbolos, saudações e palavras de ordem nazista. ( O que perdura ate hoje, como mostra imagem acima).
A partir daí, os judeus começaram a ser discriminados não por sua religião mas pela "raça". Os alemães declararam os judeus, não importava sua educação ou desenvolvimento social, fundamentalmente diferentes e para sempre inimigos do povo alemão. Dessa forma, para que a supremacia racial ariana fosse conquistada pelo povo alemão, o governo de Hitler passou a pregar o ódio contra aqueles que impediam a pureza racial dentro do território alemão. Segundo o discurso nazista, os maiores culpados por impedirem esse processo de eugenia étnica eram os ciganos e – principalmente – os judeus. Com isso, Hitler passou a perseguir e forçar o isolamento em guetos do povo judeu da Alemanha.

O Holocausto foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Adolf Hitler. Segundo a ideologia nazista, a Alemanha deveria superar todos os entraves que impediam a formação de uma nação composta por seres superiores. Dado o início da Segunda Guerra, o governo nazista criou campos de concentração onde os judeus e ciganos eram forçados a viver e trabalhar. Nos campos, os concentrados eram obrigados a trabalhar nas indústrias vitais para a sustentação da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Além disso, os ocupantes dos campos viviam em condições insalubres, tinham péssima alimentação, sofriam torturas e eram utilizados como cobaias em experimentos científicos.

Familias inteiras foram destroçadas e acabas desde então. Pelo simples fato de serem judeus. Dificil conhecer um judeu que não tenha uma historia horrível na sua família. Então porque disseminar uma coisa dessas??


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!