Extinção da faculdade de comunicação

Por | 09:58 Comente



Estou escrevendo com um pouco de atraso sobre essa liberação absurda que jornalista agora não precisa fazer faculdade de Comunicação para ser jornalista. Ou seja, virou bagunça. E o pior, com a aprovação do STF ( superior tribunal federal).
 
Então o que diferencia uma pessoa que cursou uma faculdade, investiu sentimentos, dinheiro e tempo de outra que fica na frente do computador recebendo informações e discutindo essas informações?
 
E a pessoa que teve que aprender a escrever com técnicas de escrita diferentes, passar pelos diferentes tipos de materias na faculdade, diferentes tipos de mídias ( porque o estudante que quer escrever para jornal tem que aprender a linguagem do rádio, visto que a faculdade é de comunicação social) para hoje acabar como uma pessoa que não sabe nem o que é esses diferentes tipos de mídia.
 
Fico imaginando o emputecimento de uma pessoa que estudou 4, 5 anos para uma coisa e hoje é igualado a mim, que estudou outra coisa. Imagina o quanto jornalistas que se esforçaram para terem um padrão de texto, um raciocinio em cima de um tema, a construção de uma redação e que hoje são igualados a blogueiros que não tem nada disso. 
 
O STF fez isso. Igualou a galera por baixo. Será que daqui a algum tempo haverá faculdade de comunicação? Para que se não há valorização das pessoas que "mandam" no país.
 
Eu, sinceramente, torço para que isso não ocorra com a fisioterapia. E que a faculdade de fisioterapia não vire acessorio de luxo como virou a faculdade de comunicação.

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!