16 formas de se ganhar dinheiro com fotografia

Por | 21:25 Comente




A fotografia tornou-se um fator fundamental para publicações modernas. As fotografias e vender fotografia pode ser uma atividade lucrativa. O aparecimento e crescimento nos últimos anos da Internet e a proliferação de locais onde se podem vender imagens de uma forma mais rápida e fácil além da enorme  quantidade de sites e blogs que atualmente necessitam diariamente de grandes quantidades de imagens para os seus conteúdos informativos ou de entretenimento faz essa atividade crescer cada vez mais. Tudo isto aliado ainda a muitas outras coisas fez aumentar o mercado fotográfico, aumentando assim a possibilidade de vendermos as nossas fotografias, desde que tenham alguns critérios de qualidade ou informativos.

Deixo aqui 16 dicas para ganhar dinheiro  fotografando ou pelo menos divulgar de alguma forma o trabalho, o que obviamente poderá resultar também num aumento de vendas e consequente aumento de lucros.

1- Ter sempre cartões de visita com o nosso contato e dar as pessoas, e porque não fazer mesmo esses cartões usando as imagens do nosso portfolio.


2- Utilizar o MySpace e outros sites do género como o Hi5, flickr ou o Orkut para criar e ter uma pagina própria onde possa mostrar os trabalhos.

3- Inserir no Youtube um portfolio de imagens em vídeo (slide show). O youtube pode ser um excelente meio de mostrar o trabalho.

4- Criar um Photo Blog, a criação de um photo blog onde colocamos as imagens, poderá tornar-se ao fim de algum tempo para além de um excelente portfolio online, uma outra forma de divulgação do trabalho.

5- Fazer um bom conjunto de imagens de Stock e ir aumentando essa colecção.

6- Inserir essas imagens em sites de microstock, do tipo Stockedphotos, Shutterstock, Fotolia ou Dreamstime Poderá ser a médio prazo uma boa fonte de rendimento. há muita gente a fazer bons rendimentos com o microstock.

7- Contactar empresas da área, tais como jornais e revistas, no caso de a nossa area ou fotografias estarem relacionadas com fotojornalismo.

8 - Fazer fotografias para decoração de cafés, restaurantes ou lojas e contactar os locais.

9- Fazer exposições. Uma boa exposição para alem de uma forma de mostrar trabalho e projectar o nome do fotografo pode se uma boa forma de contactos e ate de vender imagens da própria exposição.
10- Publicar as fotografias no Flickr, com o novo acordo Getty / Flickr, isto poderá ser mais uma forma de rentabilizar as imagens.

11- Vender fotografias no E-Bay. O E-Bay como a maior loja online do mundo vende tudo, e muitos fotógrafos vendem também as suas fotografias lá. Talvez fotografias mais de cariz artístico e de preferência emolduradas sejam mais vendáveis.

12- Vender imagens de acontecimentos relevantes em Scoopt- poderá ser uma sorte presenciarmos alguma acontecimento jornalístico em primeira mão, sobretudo se tivermos uma câmara à mão para registar imagens.

13- Também poderá ser uma sorte cruzarmo-nos com uma celebridade e ter uma câmara à mão. O mercado mais rentável actualmente ao nível da fotografia é a fotografia de celebridades. Poderá também neste caso usar a Scoopt para vender essas fotografias.

14- Fazer reportagens temáticas sobre uma historia e vender a agências ou a meios de comunicação.

15- Especialização numa área da fotografia. Por vezes a especialização apenas numa área da fotografia é uma boa aposta, sobretudo quando essas áreas requerem algum conhecimento, preparação e material muito especifico, dois exemplos são a fotografia subaquática e a fotografia de natureza.

16- Usar e publicar as nossas fotografias em outros sites o mais possível, embora usando sempre uma marca de agua sobre a fotografia. Isso ajudará em primeiro lugar a que a fotografia não seja usada abusivamente, em segundo lugar poderemos usar uma marca de com o endereço do nosso site ou blog, o que ajudará a divulgar o nosso trabalho.

Estas são apenas 16 dicas que espero que ajudem a divulgar e a vender o trabalho. Quem souber ou quiser dar mais opiniões sobre este assunto é so utilizar os comentários ao post para o fazer…

.

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!