Como eu fiz um blog

Por | 23:02 1 comentário


Eu comecei na blogosfera tarde se eu pensar que o meu primeiro acesso, lá nos tempos do IRC foi em 1996. Era um tempo que era raro uma pessoa ter email e quando tinha, não acessava todos os dias.
Só para se ter a idéia, quando eu comecei esse blog, no inicio de 2007, eu não sabia o que era Widget.
Pouco a pouco, cada blog que hoje eu edito, foi sendo criado, editado, alimentado e visitado. "Blogar" virou um vício e hoje estudo para fazer cada vez melhor. Quero ter visitas constantes, rentabilidade digna e compartilhar informações, principalmente na área de educação física e fisioterapia.
Na elaboração desse blog especificamente contei com a ajuda de alguns blogs, mas dois deles foram fundamentais.


A disponibilidade que as autoras desses dois blogs, o Dicas Blogger e o Templates Novo Blogger, tem para explicar cada aplicativo e como se faz passo a passo facilita a vida de qualquer ignorante em blogosfera, como eu era. Esse template, por exemplo, eu peguei do Dicas Blogger. Já o Hack Leia Mais foi do Templates Novo Blogger. E foi assim, passo a passo, fui montando o blog que eu desejava, tomando muitas vezes blogs de maior visitação como exemplo.
A conta no Blogger facilita pelos inúmeros recursos que eles oferecem. Eu não gostei do Wordpress.
Ao escolher o tema, o template, escolha um que possa ser modificado. Muitos não oferecem opções para modificação e para modificar, você tem que entender de HTML de blog e template, o que não é fácil. Isso eu aprendi com o tempo, depis de algumas tentativas.
Esse é o melhor blog que eu já fiz. Amei as cores deles e estou bem satisfeita. Quero "enxugar" algumas coisas, mas vou fazê-lo pouco a pouco. Uma boa conta de hospedagem, recursos que te possibilitem ter as funcionalidades e assunto são fundamentais para fazer um blog.



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. é isso aí...tenho um blog tbm...eu e mais três colunistas...blogar é mesmo um vicio...
    passa lá no nosso blog Tudo é História,aproveita e vota na Camila Rodrigues na nossa enquete:

    http://tudehistoria.blogspot.com/

    http://tudehistoria.blogspot.com/2009/09/camila-rodrigues.html

    vlw

    ResponderExcluir

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!