Como um empréstimo vira calote

Por | 10:56 Comente



Conheci minha amiga através da minha irmã. Ela era amiga da minha irmã e acabou se tornando minha amiga.  Temos a mesma profissão e em alguns períodos, ela trabalhou no consultório que eu tinha. Foi da última vez que o calote aconteceu. 

Ela trabalhava em uma clínica bem conceituada no Rio de Janeiro. Atendia artistas, gente bacana e uma das melhores amigas inclusive esteve em A Fazenda 2. Aí por algum motivo que não vem ao caso, ela saiu desta clínica e veio trabalhar na minha clínica.

Passaram alguns meses e um ator que hoje é apresentador iria abrir uma clínica de estética com ela. O tiozinho em questão mudou de empresa e teve que mudar de estado. Nesta época ela já me devia algo em torno de R$ 4.500,00. Ela recebia dos clientes e não repassava a minha porcentagem de direito.

Depois de um tempo sem entrar em contato, comecei a perceber que o calote rondava. Entenda-se como calote a intenção de uma pessoa contrair uma dívida e não pagar. É diferente daquela que contrai uma divida e não consegue pagar, por dificuldades financeiras, que perde o emprego, que tem pessoa doente na família e etc. É muito diferente. 

Não acreditei muito. Pelo apoio que a minha família deu a ela no Rio de Janeiro, onde morava, essa grana era pouco. Liguei pra mãe dela, que morava em Natal e depois de alguma pressão, ela me deu como pagamento 7 cheques, sendo 6 de clientes e um de uma empresa dela. Isso foi a dois anos atrás.  Hoje eu tenho 3 cheques na mão que totalizando R$ 1.800,00. Que ela não paga. 

Nesse meio tempo, ela se mudou. É fisioterapeuta de uma clínica de estética conceituada na Zona Sul de Natal. Toda vez que se liga para a casa dela, a mãe dela diz que o telefone está ruim. Quando se vai na clínica que ela está trabalhando, ela diz que vai pagar, mas é porque a mãe passou por cirurgia de ponte de safena, a irmã está doente e etc. 

Entendi até agora. Sei que as pessoas passam por dificuldades. Quem sou eu pra dizer que não? Mas esse empréstimo que eu fiz sem querer virou calote.

Não deixe um empréstimo virar calote. A não ser que você não queira receber. 


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!