Com explosões e antigos hits, Guns N' Roses agita fãs em BH

Por | 08:48 Comente



Com explosões, muito fogo, efeitos especiais e velhos sucessos, o Guns N' Roses colocou para pular os mais de 15 mil fãs que lotaram o ginásio Mineirinho para assistir à apresentação do grupo americano, na noite dessa quarta-feira. Antes, se apresentaram Sebastian Bach, ex-vocalista do grupo Skid Row, e o grupo mineiro Uberro.

Entre o público, pessoas das mais variadas idades se espremeram na pista e arquibancadas. Desde os agora quarentões, ou quase, que no início da década de 90 viveram o auge da banda, ainda com o lendário guitarrista Slash, até os adolescentes que se acostumaram a acompanhar as novas músicas nas rádios e na internet, todos puderam aproveitar com muita energia as duas horas e meia de show que foram totalmente ao estilo Axl Rose: com muita vibração.

Ainda na fila, a expectativa de um grande espetáculo era grande. "Eu gosto muito dos caras, vale a pena ver o que eles vão aprontar", disse o tatuador Sidney Júnior, que estava acompanhado da namorada, Sabrina Santos.

O show em Belo Horizonte, uma das cidades que vai receber a turnê brasileira do disco Chinese Democracy começou com uma hora de atraso, mas nada que comprometesse a performance do grupo e a animação dos fãs.

A música que dá nome ao disco abriu a apresentação. Logo de cara, Axl puxou os sucessos Welcome to the Jungle e It's So Easy. Durante a execução da quinta música, Sorry, o Mineirinho ficou dividido entre vaias e gritos enlouquecidos.

Um torcedor do Cruzeiro jogou sobre o palco uma bandeira do Brasil com o escudo do time celeste desenhado. Imaginando ser apenas a bandeira brasileira, o vocalista Axl Rose abriu o tecido e o colocou sobre as costas, levando ao delírio os cruzeirenses e provocando as vaias dos torcedores rivais, do Atlético-MG.

Quando o Guns cantou Live And Let Die e Sweet Child O'Mine, dois grandes sucessos da banda, as explosões e o fogo que se formava em labaredas nas laterais do palco praticamente hipnotizaram a plateia.

Os irmãos jornalistas Ulisses Magnus e Garcia Júnior saíram de Divinópolis, na região centro-oeste do Estado, somente para o show e gostaram do que viram. "Eles mandam bem demais. O Axl está com quase 50 anos, não tem a mesma performance de antes, mas mesmo assim o som deles é de arrepiar", afirmou Garcia, que pulava e acompanhava o coro das mais de 15 mil vozes.

O assobio conhecido de Patience, balada que foi até trilha de novela e que embalou muitos namoros na década passada, também arrancou suspiros de nostalgia em muitos casais e mesmo solteiros no ginásio. Outro momento romântico foi quando November Rain, com Axl ao piano, foi tocada pela banda.

Do disco novo, Chinese Democracy, o Guns N' Roses tocou oito músicas, que também foram cantadas do início ao fim pelos fãs. "O disco é bom, a trajetória da banda os obriga a só fazer música boa", disse o estudante Leonardo Silva e Souza.

No tradicional bis, Axl Rose puxou Madagascar, do disco novo, e Paradise City, também um antigo hit do grupo. O Guns N' Roses atual é formado pelo vocalista Axl Rose, único integrante da formação original; o tecladista Dizzy Reed; o guitarrista Bumblefoot, além de Richard Fortus (guitarra e violão); o baixista Tommy Stinson; Chris Pitman (teclado e baixo), pelo baterista Frank Ferrer e, por fim, pelo guitarrista DJ Asha, que entrou para a banda em março do ano passado.

A turnê Chinese Democracy já passou, além de Belo Horizonte, por Brasília. No próximo sábado, o Guns N' Roses toca em São Paulo, domingo, no Rio de Janeiro e no dia 16 finaliza a turnê em Porto Alegre.

Confira o setlist da apresentação em BH
1. 
Chinese Democracy
2. 
Welcome to The Jungle
3. 
It's So Easy
4. 
Mr Brownstone
5. 
Sorry
6. 
Better
7. 
James Bond Theme - Solo do guitarrista Richard Fortus
8. 
Live and Let Die
9. 
If the World
10. 
Rocket Queen
11. 
Ziggy Stardust - Solo do tecladista Dizzy Reed
12. 
Street of Dreams
13. 
Scraped
14. Solo de guitarra do DJ Ashba
15. 
Sweet Child O Mine
16. 
You Could Be Mine
17. 
Another Brick in the Wall
18. 
November Rain
19. 
Pink Panther - Solo do guitarrista Ron Thal
20. 
Knockin' On Heavens Door
21. 
Shackler's Revenge
22. 
Patience
23. 
Night Train
BIS
24. 
Madagascar
25. 
Paradise City




Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!