Comédia com Sarah Jessica Parker e Hugh Grant é fracasso nos EUA

Por | 18:30 Comente


id You Hear about the Morgans? EUA, 10. Direção e roteiro de Marc Lawrence. Com Sarah Jéssica Parker, Hugh Grant, Natalia Klimas, Vincento Amato, Sam Elliott, Mary Steenburgen. 103 min. Sony


Sempre tenho a impressão de que os atores não lêem o roteiro antes de assinar para trabalhar num filme. Não é possível que tenham concordado em atuar numa história tão mal contada, tão sem graça quanto esta. 

Que só podia ter o final que teve: foi um fracasso de tudo (custou por volta de R$ 116 milhões e não rendeu mais do que R$ 60 milhões!). O que é mais grave porque deveria representar o retorno de Hugh Grant, que ameaçava se aposentar, mas aceitou voltar nesta pseudo comédia. Grant já apresentava os sinais da maturidade ficou mais pesado e seu estilo leve de representação, cheio de pigarros e engasgos não convence mais.

Mas não há desculpas possíveis para este equívoco sobre um casal de Nova York, que já está separado e leva vidas bem sucedidas, em particular Sarah que está na capa da New Yorker da semana como a mais bem sucedida agente imobiliária (os dois têm respectivos assistentes que são muito mal aproveitados). 

Quando saem para jantar informalmente, acabam sendo testemunhas relutantes de um assassinato e, sem outra saída, são obrigados a entrar para o Serviço de Recolocação de Testemunhas do governo. Ou seja, mudam de nome e vão para uma cidade no interior do Wyoming, aos cuidados de um veterano casal bem amado feito pelos amáveis Sam Elliott e Mary Steenburgen (outra dupla desprezada). 

Ou seja, o tipo de piada é aquela do gênero Peixe Fora D´Agua, meio 
A Fazenda: dois sofisticados nova iorquinos tendo de conviver com ursos e natureza (mas as situações e piadas são tão tolas e ridículas, que chegam a irritar).

Já se sabe das limitações de Sarah Jessica, hoje mais famosa como ícone de moda (mas é um milagre que sendo tão pouco bonita ela consiga manter um tipo e uma carreira). Mas ela nada tem a ver com Hugh enquanto a trama custa a desenvolver (não funciona nem como comédia policial). 

Na verdade, não vale a pena perder muito tempo nem sequer falando mal do filme. Um estupor. Nem passe perto.

Retirado do R7



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!