Franz Ferdinand com show impecável encerra turnê

Por | 12:07 Comente



Não é qualquer banda que pode se dar ao luxo de tocar seus três maiores sucessos juntos no meio de um show. Mas o Franz Ferdinand estava tão seguro de seu poder de fogo que fez exatamente isso na última das quatro apresentações de sua turnê pelo Brasil. Diante das seis mil pessoas que lotaram o Via Funchal, em São Paulo, a banda escocesa emendou, na sequência, os hits "Do You Want To", "Walk Away" e "Take Me Out". E, incrivelmente, não deixou a temperatura da performance cair depois.

O vocalista Alex Kapranos não estava exagerando quando falou que aquela era uma noite especial. "Esta é nossa quarta visita ao Brasil e cada vez fica melhor e melhor", afirmou, enquanto se preparava para cantar "All My Friends", cover do LCD Soundsystem que abriu o bis da apresentação em São Paulo. Na passagem anterior por São Paulo, no ano passado, a banda havia tocado para pouco mais de mil pessoas. Dessa vez, a plateia foi cerca de cinco vezes maior.

Esse público, apesar do grande show, sofreu. Em primeiro lugar, pelo clima quente e abafado do Via Funchal. Em segundo, por causa do som, tão embolado que em boa parte da performance só foi possível ouvir com clareza a voz de Alex Kapranos - o resto era um bolo sonoro indistinguível. O vocalista ainda teve problemas com sua guitarra, que parou de funcionar e teve que ser trocada. O cantor, ainda por cima, estava gripado - mas isso não afetou seu performance em nada.

O show começou com "Bite Hard", faixa do mais recente álbum do grupo,Tonight: Franz Ferdinand, de 2009. O repertório foi uma mistura equilibrada de canções deste disco com músicas dos dois anteriores, Franz Ferdinand(2004) e You Could Have It So Much Better (2005). Podiam ser canções novas ("Ulysses") ou antigas ("The Dark of the Matinée"), sucessos ("Do You Want To") ou surpresas ("All My Friends"), o entusiasmo do público foi igual.

AE
Nick McCarthy e Alex Kapranos

Por isso mesmo, definir um ponto alto na noite é quase impossível. As milhares de pessoas pulando juntas ao som de "Take Me Out" ou "This Fire", por exemplo. Talvez a percussão a oito mãos em "Outsiders", ou então a mistura de bases eletrônicas com a bateria de Paul Thomson em "Lucid Dreams", ou até mesmo a plateia cantando o refrão de "Walk Away". Melhor dizer que a apresentação inteira foi toda feitas de altos.

Veja abaixo a lista de músicas do show:

"Bite Hard"
"The Dark of the Matinée"
"Tell Her Tonight"
"No You Girls"
"The Fallen"
"Can't Stop Feeling"
"Do You Want To"
"Walk Away"
"Take Me Out"
"What You Came For"
"This Boy"
"This Fire"
"Ulysses"
"Turn It On"
"Outsiders"

Bis

"All My Friends"
"Michael"
"Darts of Pleasure"
"40"
"Lucid Dreams"



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!