Avatar vende mais de 4 milhões de cópias em DVD

Por | 11:50 Comente


O primeiro dia de vendas de Avatarsuperou expectativas. Havia quem apostasse que, depois de 17 semanas em exibição e lucrando mais de R$ 5,4 bilhões em bilheterias mundiais, as cópias de DVD e Blu-ray em 2D não teriam tanto sucesso. Mas se enganaram. Em um dia de vendas, cerca de 1,5 milhões de Blu-rays foram vendidos, superando a marca que antes pertencia a Batman - O Cavaleiro das Trevas, com 600 mil cópias, de acordo com o Hollywood Reporter. 


Avatar foi, propositalmente, lançado no dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra. Nessa primeira fase, o material que está disponível para venda e locação contém apenas o filme. Junto ao lançamento, a Fox reuniu a equipe de produção para seguir com uma campanha de plantio de 1 milhão de árvores em mais de 15 países no mundo, sendo que a primeira foi plantada no parque do Ibirapuera, São Paulo, e outras 200 mil serão plantadas aqui no Brasil. 

A estimativa é que cerca de 4 milhões de cópias de Avatar tenham sido vendidas em DVD e Blu-ray. Um representante da Fox, que não apresentou números específicos, falou ao Hollywood Reporter que, em média, as lojas esgotaram 60% do seu estoque em Blu-ray. 

Apesar dos números impressionantes, Jon Landau, produtor do longa, disse que a equipe não está preocupada com os lucros de vendas, mas na sensibilização que o filme pode causar e nas influências futuras. 

Cameron anunciou que, em agosto, Avatar deve voltar aos cinemas com seis minutos de cenas extras. A Fox planeja lançar uma segunda versão do filme em home video marcada, inicialmente, para novembro deste ano. Nessa caixa, além do filme, os fãs terão acesso às cenas extras, bastidores e making of. Já a terceira fase, segundo eles, depende dos rumos que o mercado de televisão em tecnologia 3D caminhar, para que o material seja lançado em três dimensões. 

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!