Filme mais caro da história

Por | 22:27 Comente


Em entrevista à rede CNN Internacional, o CEO (diretor geral) da Fox Filmed Entretainment, James Gianpulos, afirmou que Avatar é a produção mais cara já feita pelo estúdio. Para quem não lembra, o recorde anterior da empresa é a mega-produção Titanic, vencedora de 11 Oscar, que custou cerca de R$ 400 milhões em valores atuais.

- É o filme mais caro que já fizemos. Mas agora, com o luxo de podermos observar o que foi feito, é um dinheiro bem gasto e não estou preocupado com ele.

Se as projeções estiverem corretas, o épico se tornará a mais cara produção da história. O atual detentor desse título é o Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, da Disney, indicado aos Oscar de Efeitos Visuais e Maquiagem, que custou cerca de R$ 600 milhões.

Produzido usando tecnologia de ponta, Avatar conta a história de Jake Sully, um fuzileiro naval americano preso à cadeira de rodas. Apesar de sua condição, ele é enviado a Pandora, uma lua distante da Terra habitada por alienígenas azuis, os Na’vi. Lá está sendo explorado um mineral que pode ser a salvação dos problemas energéticos do nosso planeta.

No entanto, a atmosfera de Pandora é tóxica, e só é possível circular pela lua em avatares, corpos híbridos de DNA de Na’vi e humano, que são controlados a distância. Assim, por meio de seu avatar, Jake volta a andar e recebe a missão de se infiltrar na comunidade alienígena, que tem se tornado um obstáculo para a exporação do mineral. A história começa a mudar quando uma fêmea Na’vi salva sua vida e ele acaba se envolvendo em um conflito que decidirá o destino desses dois mundos.

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!