Acenda o fogo do churrasco e não passe vergonha

Por | 09:18 Comente



Sabadão chegando, falta vinte e seis dias para a Copa do Mundo e já é mais do que hora de você aprender a acender o fogo do churrasco.  Comece a acender esse fogo mais cedo, para quando for colocar a carne, não ter a pressa e muito menos o carvão sem estar pronto efetivamente.

Escolha uma boa marca de carvão. Não adianta comprar o mais barato e esse mais arato não acender. O carvão deve ter boa procedência e ser de eucalípto, pois ele dá um aroma melhor à carne. Despeje uma quantidade pequena no começo apenas para acender o fogo. Existem várias maneiras de acender o fogo. Particularmente eu gosto de ensopar um pedaço de pão velho (tipo pão frances) em alcool e colocá-lo no meio do carvão, em vários lugares. Acenda com cuidado com um palito de fósforo. Também é possível acender usando jornal enrolado entre o carvão, mas este método é mais complicado e você precisa ficar abanando por um bom tempo assim que o carvão acender. É possível também ter aquelas pastilhas de alcool em cubo que vende em supermercado. É só distribuir entre o carvão.

Quando o carvão (ou lenha) estiver todo em brasa, dar uma espalhada por toda a churrasqueira, para então se colocar a carne. A fumaça que o carvão expele deixa a carne com gosto ruim.

O melhor fogo é aquele em que se forma uma camada de cinza por cima do braseiro, impedindo a formação de labaredas (carne muito próxima!), e mantendo um fogo parelho e consistente. 

Lembre-se: o objetivo é criar brasas, não se deve jamais assar carne sob labaredas de fogo, uma vez que a carne ficará seca e ruim.

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!