Sexting

Por | 08:49 Comente


O termo é originado da união de duas palavras em inglês: "sex" (sexo) e "texting" (envio de mensagens). Para praticar o "sexting", meninos e meninas produzem e enviam fotos sensuais de seus corpos nus ou seminus usando celulares, câmeras fotográficas, contas de e-mail, salas de bate-papo, comunicadores instantâneos e sites de relacionamentos.
Em busca da fama virtual, adolescentes de 12 a 17 anos estão aderindo cada vez mais ao "sexting". O fenômeno criado por jovens nos EUA há cerca de cinco anos chegou recentemente ao Brasil.

Os adeptos também mandam mensagens de texto eróticas no celular ou internet com convites e insinuações sexuais para namorados, "ficantes", paqueras, pretendentes ou amigos. Bastam alguns cliques para ver adolescentes em poses provocantes, se exibindo em imagens postadas por eles mesmos em álbuns de fotos, sites pessoais e vídeos. Vale tudo para chamar a atenção. As meninas ficam só de lingerie ou biquíni, agarram ou beijam amigas na boca, mostram closes de decotes ousados e até autografam os próprios seios com o nome de suas páginas ou de colegas. Os garotos preferem ficar de cuecas, sem camisa, ou abraçar garotas simulando atos sexuais. Em outros casos, jovens chegam a ficar nus.
Com preços acessíveis, uma máquina digital ou celular com câmera não são mais exclusividade de filhos da classe média. Por conta disso, é quase impossível contabilizar o número de praticantes do exibicionismo juvenil.  Neste universo, ganha fama quem tiver mais acessos no seu fotolog, Orkut e YouTube. Outra maneira de ser popular é vencer os concursos virtuais promovidos pelos sites. Depois disso, a celebridade instantânea irá contar com fã-clubes e uma legião de seguidores.
Postar fotos de crianças ou adolescentes desta forma é crime. E o grande perigo dessa prática que pode ocorrer sem autorização da pessoa que estána foto é o chamariz para os pedófilos.
Com ajuda do G1


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!