Significado das cores de buque de rosas

Por | 19:07 1 comentário



As cores das rosas têm significados distintos. Escolha a cor adequada para presentear aquela pessoa especial em sua vida, veja aqui alguns significados importantes das rosas.

Significado da cor das rosas


Cor Vermelha:

Significam amor e paixão, o vermelho é a cor dos amantes, e significa paixão. Um buquê de rosas vermelhas abertas é uma declaração de amor intenso e duradouro, enquanto os botões expressam o início do amor. Pode também como são símbolo de amor, ser presente de um simples amigo as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se duma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa

Cor Amarela:

Selam uma amizade e representam felicidade, mas podem também ser usadas para manifestar apoio, no passado rosas amarelas significavam ciúmes. São as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Para os mais supersticiosos, esta cor traz consigo uma malícia. Se a pessoa que oferece estas rosas não é muito próxima, então ela pode ter segundas intenções. No entanto, para as pessoas cépticas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos um aniversário significativo.

Cor Laranja:

As rosas laranja significam fascínio, encantamento e são uma expressão de orgulho. Um buquê de rosas laranja é uma excelente maneira de demonstrar a forte impressão que aquela pessoa especial causou em você! Enquanto um buquê de rosas champagne é deal para formaturas e premiações. Significa entusiasmo e desejo.

Cor Rosa
Rosas cor de rosa indicam amizade, carinho, e um romance poético sem, no entanto a seriedade das rosas vermelhas. Rosas cor de rosa são mais leves do que as vermelhas e podem significar mais uma admiração. Um buquê de rosas vermelhas e rosa significa romance .Oferecer uma flor cor-de-rosa é a forma de agradecer um favor importante. Também significa o apreço que se tem por alguém. Esta rosa também tem o significado de ausência de maldade, ou seja, não há nenhuma dupla intenção nas pessoas que as oferecem. Por isso, a pessoa que oferece este rama de flores é de fiar. Se a cor do ramo de flores é de um tom rosa suave, então significa admiração e simpatia.

Cor Branca

As rosas brancas são as rosas das noivas. Simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza, e um amor mais forte do que tudo. Elas podem ser combinadas com rosas vermelhas em um buquê, unindo assim o amor e a paixão.  São o símbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma rapariga a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.

Outras cores

As rosas vermelhas bordeaux: Significa beleza inconsciente.
As rosas azuis: Significam confiança, reserva, harmonia e afecto.
As rosas verdes: Significa esperança, descanso da juventude e equilíbrio.
As rosas violetas: Significa calma, auto-controlo, dignidade e aristocracia.
As rosas pretas: Significa separação, tristeza e morte.
As rosas cinzentas: Significa desconsolo, aborrecimento e velhice.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Olá.
    Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'. PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
    http://videosincriveis.ws/topblog

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!