Rambo I, II, III, IV

Por | 11:30 Comente



Rambo foi o herói de uma série de filmes de ação iniciada na década de 1980, cujas características e história foram inspiradas numa obra de David Morrell intitulada First Blood e publicada em 1982, estrelando Sylvester Stallone como John Rambo, um veterano do Vietnã e ex-Boina Verde.

Foram feitos quatro filmes até hoje, todos protagonizados pelo ator Sylvester Stallone:

A série é constituída pelos filmes:

First Blood (1982), (Rambo)
rambo
O veterano John Rambo (Sylvester Stallone) volta da Guerra do Vietnã depois de fugir de um acampamento de guerra a alguns anos antes. Ele vai para os Estados Unidos onde procura um antigo amigo do exécito, mas sua tentativa é mal sucedida por que seu amigo faleceu quando viaja para o sul. Rambo é preso injustamente por um xerife (Brian Dennehy) por andar em sua cidade, mas consegue fugir e agora que está sendo caçado pela polícia local. Quando começam a perseguí-lo, ele promove uma verdadeira guerra não só contra os policiais, mas também ao xerife que o prendeu. Ferindo-os ele acaba chamando a atenção do exército, seu velho comandante, que agora busca ajudar o exército e a polícia local a prendê-lo. Rambo agora luta com todos que estiverem em seu caminho e contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer melhor.

Rambo: First Blood Part II (1985), (Rambo II)

Rambo está detido em uma penitenciária federal, até que seu antigo comandante aparece e faz um proposta para ele. Ele vai para uma base americana na Ásia para uma nova missão que agora será dada por um agente do governo, Marshall Murdock. O agente manda ele para uma missão diferente do normal: verificar o campo na Tailândia que Rambo esteve preso em escapou em 71. Para isso, Rambo terá a ajuda da agente nativa Co Bao, mas se vê envolvido numa guerra contra o exército vietnamita ao tentar salvar um Prisioneiro de Guerra(POW- Prisner Of War) americano, que está preso neste acampamento. Depois de ser deixado nas linhas inimigas, Rambo agora tem de destruir o exército vietnamita e os russos que aparecem para ajudá-los. Depois da morte de Co Bao, Rambo passa a agir por vingança e ao mesmo tempo tenta salvar os soldados americanos. Rambo elimina os vietinamitas e os russos. Depois de "explodir" (literalmente) o General inimigo, ele salva os americanos e ameaça Murdock se não encontrar o resto dos prissioneiros. O filme termina com Rambo e seu comandante conversando.

Rambo III (1988), (Rambo III)

O veterano John Rambo (Sylvester Stallone) refugia-se em um mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro, porém, é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, o Coronel Trautman, que foi capturado pelos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão. Os russos são apresentados, no filme, como maus e os estadusunidenses, aliados aos afegãos, que lutam contra a invasão. O filme não diz o que o Coronel estava fazendo no Afeganistão. Segundo o Livro Guinness dos Recordes, em sua edição de 1990, este é o filme mais violento já produzido, com um total de 221 atos de violência e 108 mortes.

Rambo (2008), (Rambo IV)
rambo2008-opening
Uma guerra civil acontece há quase 60 anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo Karen. John Rambo vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva um vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller e Michael Burnett, dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às vítimas da guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas dez dias depois o pastor Artur Marsh o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los.

--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!