Batman: O Cavaleiro das Trevas

Por | 11:28 Comente


O melhor filme do Batman que eu vi foi o ultimo, Batman: O Cavaleiro das Trevas. 

The Dark Knight (br: Batman: O Cavaleiro das Trevas; pt: O Cavaleiro das Trevas) é um filme norte-americano de 2008, do gêneroação, seqüência de Batman Begins, de 2005, que reiniciou a franquia cinematográfica de Batman, super-herói bastante popular da DC Comics. Christopher Nolan retorna como diretor, e Christian Bale repete o papel principal. Os principais conflitos de Batman neste filme vêm de sua luta contra o Coringa (Heath Ledger) e de sua amizade conturbada com o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart).

O filme foi filmado primariamente em Chicago (como Batman Begins), bem como em diversas locações dentro e fora dos Estados Unidos, como Londres e Hong Kong. O diretor utilizou uma câmera IMAX para filmar quatro grandes seqüências de ação, incluindo a primeira aparição do Coringa no filme. O traje vestido por Batman foi redesenhado, com um capuz permitindo que Bale movesse sua cabeça (o que não era possível nas obras anteriores). Uma recriação do Batciclo, conhecida como o "Batpod" (ou "Batcápsula"), foi introduzida.

A Warner Bros. criou uma campanha de marketing viral agressiva para o filme, desenvolvendo vários sites que revelam detalhes sobre o filme, como imagens, para recompensar os fãs do Batman, atraindo a atenção da imprensa sobre como a campanha pode ser alterada após a morte de Ledger em 22 de janeiro de 2008, já que o Coringa foi um dos focos promocionais. A campanha chegou a São Paulo e reuniu milhares de fãs para assistirem ao trailer. Outras iniciativas de marketing incluem uma nova linha de brinquedos, bem comoBatman: Gotham Knight, uma antologia em desenho animado, que se passa entre Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas, para ser lançada diretamente em DVD. O filme foi lançado em 18 de julho de 2008 no Brasil e na América do Norte.

Batman: O Cavaleiro das Trevas foi aclamado pela crítica, sendo incluído em diversas listas de melhores do ano, e se tornou a quarta maior bilheteria da história com $1 bilhão de dólares mundialmente. O filme recebeu oito indicações para o Oscar, tendo vencido em duas categorias: Melhor Ator Coadjuvante (um prêmio póstumo para Heath Ledger) e Melhor Edição de Som.

Divulgação

O Coringa deste filme foi o personagem mais legal e bem realizado de todos os outros filmes Batman que eu vi. 

Principais prêmios e indicações

Oscar 2009 (EUA)

Venceu nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger, póstumo) e Melhor Edição de Som.
Indicado na categoria de Melhor Direcção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Maquiagem, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.

BAFTA 2009 (Reino Unido)

Venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger, póstumo).
Indicado nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Desenho de Produção, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.

Globo de Ouro 2009 (EUA)

Venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger, póstumo).

Prêmio Goya 2009 (Espanha)

Indicado na categoria de Melhor Filme Europeu.

People's Choice Awards 2009 (EUA)

Venceu nas categorias de Filme Favorito, Filme de Ação Favorito, Elenco Favorito, Sequência de Luta Favorita (Christian Bale e Heath Ledger) e Herói Favorito (Christian Bale).

Nickelodeon Kids' Choice Awards 2009 (EUA)

Indicado na categoria de Filme Favorito.

MTV Movie Awards 2009 (EUA)

Venceu na categoria de Melhor Vilão (Heath Ledger, póstumo).
Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atuação Masculina, Melhor Vilão, Melhor Luta.

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!