Rock in Rio em 2011 no Rio de Janeiro

Por | 20:32 Comente



As autoridades do Rio de Janeiro, que organizou as três primeiras edições do Rock in Rio (1985, 1991 e 2001), pretendem negociar o retorno do festival a cidade no próximo ano.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se reunirá com o empresário Roberto Medina, proprietário dos direitos e organizador do festival, no dia 9 de agosto para negociar o retorno do Rock in Rio à cidade, disse hoje à Agência Efe uma fonte da assessoria de imprensa da Prefeitura.

"O único concreto até agora é a reunião que o prefeito terá com Medina e o grande interesse do Rio de Janeiro de organizar o Rock in Rio 2011", disse o assessor.

Apesar das autoridades ainda não confirmarem o retorno do festival, há indicações de que o festival será realizado em setembro do próximo ano em um terreno que a Prefeitura pretende expropriar na zona oeste da cidade.

O terreno será transformado no Parque do Atleta, um local próximo à Vila Olímpica no qual serão realizados espetáculos e eventos durante os Jogos Olímpicos que o Rio de Janeiro organizará em 2016.

Até o ano passado, Medina tinha previsto o retorno do festival ao Rio de Janeiro em 2014, para que coincidisse com a Copa do Mundo no Brasil.

O plano do empresário era organizar o festival em 2014 tanto no Rio de Janeiro como em Lisboa e Madri, cidades europeias que se transformaram na sede do evento nos últimos anos.

Após estrear no Rio de Janeiro, o festival se transferiu para Lisboa, onde foi realizado em 2004, 2006, 2008 e 2010, e para Madri, com edições em 2008 e 2010.

Em sua última edição no Rio de Janeiro, em 2001, o festival teve como atrações bandas como R.E.M., Foo Fighters, Guns N'Roses, Neil Young, Oasis e Red Hot Chilli Peppers.

Na edição inaugural as maiores atrações foram Queen, Rod Stewart, AC/DC, Yes, The B-52's e Joe Cocker.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!