Como ficar com a barriga durinha para o verão

Por | 23:01 Comente


Ter uma barriga definida e durinha é o sonho toda mulher. O Abdômen sarado é lindo. Mas manter essa musculatura fortalecida traz mais benefícios do que apenas o estético. Ela ajuda a sustentar a coluna vertebral, o que mantém uma boa postura e afasta dores da região lombar. Avalie como estão os musculos de sua barriga.

Faça o teste.
Em um colchonete ou tepete, deite-se de costas e apóie as pernas no assento de uma cadeira, flexionando os joelhos. Cruze as mão atrás da nuca, contraia bem o abdômen e tire os ombros do chão, como se quisesse tocar os cotovelos nas coxas, e volte. A velocidade é muito importante. Você deve fazer o mais ráipido que conseguir sem comprometer a execução correta do movimento. Anote quantas abdominais conseguiu fazer em 1 minuto e veja o resultado.

MUITO FRACO – de 1 a 21 repetições
FRACO – de 22 a 32 repetições
REGULAR – de 33 a 43 repetições
BOM – de 44 a 59 repetições
EXCELENTE – acima de 60 repetições

E agora?
Se você marcou ou regular ou bom, está de parabéns. Quem ficou entre muito fraco e fraco deve dar mais atenção a essa região no treino de musculação ou na gisnástica localizada (pular os abdominais nunca mais!). Proucure manter as costas retas e o abdômen contraído quando você está caminhando ou sentada à do computador já é uma maneira de trabalhar a musculatura do abdômen.

Uma das melhores maneiras de turbinar o treino de abdominais é realizá-lo com sobrecarga. Caneleiras de 1 a 2 quilos são ótimas opções. Além disso, uma bola de pilates, pequena ou média, também pode ser usada para potencializar o seu treino de abdominais: segure-a entre os pés, eleve as pernas a um ângulo de 45 graus e mantenha a posição por 30 segundos. Repita o exercício 3 vezes

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!