Como fazer suco de aloe vera para controlar a pressão e emagrecer

Por | 10:24 Comente



Também conhecida como babosa e com aparência semelhante a um cactos, a aloe vera, planta que tem origem na África, possui um nutritivo gel em suas folhas, com fibras, zinco, cálcio e vitaminas C e E. Além de controlar a pressão arterial, ela ajuda a emagrecer.

Esse gel, presente no interior da folha, também ajuda a livrar o organismo das toxinas promovendo uma verdadeira limpeza. Também melhoram o trânsito intestinal e possuem efeito anti-inflamatório.

Entre outras vantagens, o ph presente no gel colabora com a produção do muco do estômago, refazendo a mucosa gástrica, o que ajuda a quem sofre de gastrite e úlcera.

Sem falar que pele, cabelo e unhas também são favorecidos pelo funcionamento do intestino. Vendida em feiras livres, a planta deve ser lavada, tirado os espinhos e descascada. A parte mais grossa pode ser ralada para dar o efeito da polpa mastigável.

A outra parte deverá ser batida no liquidificador junto com água mineral, mel e alguma fruta. Os sucos de fruta feitos em juicer são os melhores, nesse caso, dispensa-se o mel, porque a frutose fica acentuada.

O suco pode ser conservado em geladeira por até uma semana, mas quanto mais fresco, melhor.



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!