Combata as varizes e dores nas pernas

Por | 10:57 Comente


Nas estações mais quentes, é comum sermos acometidos por inchaços nos pés e nas pernas. Isso ocorre pois, com as altas temperaturas, existe uma maior dilatação nos vasos sanguíneos, mais permeabilidade dos capilares e consequentemente, mais retenção hídrica. É normal percebermos que nossas pernas estão mais finas pela manhã do que no final da tarde, por exemplo.
 
Quando existe um inchaço corporal relacionado à retenção de líquidos, a circulação  de sangue piora. Para combater o problema, deve-se tomar bastante líquido (cerca de dois litros por dia, uma vez que pouco líquido faz a retenção piorar); evitar a ingestão de sal; não se manter em pé ou sentado por muitas horas seguidas e manter o hábito de fazer atividades físicas. Andar a pé estimula a circulação. Já a dieta deve ser equilibrada. O uso de meias elásticas de compressão pode ajudar.  Alguns chás, como o verde e o amarelo, ajudam a combater a retenção hídrica.
 
As temidas varizes costumam aparecer na gravidez ou na melhor idade, por conta de problemas na circulação do sangue. É mais comum nas mulheres. Em casos severos, pode haver necessidade de se fazer cirurgia. Tratamentos possíveis são a escleroterapia química, que são injeções que desobstruem as veias, laser endovenoso e a escleroterapia com espuma.
 
Desconfortos nas pernas e pés podem estar relacionados a doenças como insuficiência cardíaca renal e das veias periféricas (varizes), além de hiper ou hipotiroidismo, menopausa e uso de remédios como anticoncepcionais e anti-hipertensivos. O médico seve ser sempre consultado em caso de inchaços que ocorrem sem relação com o calor.
 
Em casos graves, problemas circulatórios podem até levar à trombose. Ela pode ocorrer quando se fica em uma mesma posição por muito tempo. Por isso, ninguém deve ficar numa mesma posição por muitas horas, sem dar uma caminhada, mesmo que mínima.
        
Por: AgComunicado


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!