Temperamento agressivo duplica risco de acidente vascular cerebral

Por | 21:07 Comente



Pessoas com temperamento agressivo têm duas vezes mais probabilidade de sofrer acidente vascular cerebral, de acordo com pesquisadores da Universidade Complutense de Madrid, na Espanha.

A pesquisa revela que pessoas que se encaixam na "personalidade tipo A", caracterizada por comportamentos de hostilidade, agressão e impaciência, podem ter tanto risco de AVC quanto um fumante.

A equipe coletou dados de 150 adultos que tinham sido internados com AVC com idades entre 54 anos que foram compararam com um grupo aleatoriamente selecionado de 300 pessoas da mesma idade sem a condição.

Os pesquisadores avaliaram o estresse crônico, que persiste por mais de seis meses, combinando notas de quatro escalas. Eles avaliaram grandes acontecimentos da vida e sintomas que estão associados com o estresse, como ansiedade e depressão, bem como padrões de comportamento observados em pessoas com vários tipos de personalidade.

Pessoas com personalidade tipo A são ambiciosas, extremamente organizadas, muitas vezes sensíveis, se preocupam com os outros, verdadeiras e altamente conscientes. Segundo os pesquisadores, esse tipo de personalidade também apresenta padrões de comportamento como impaciência, agressividade e hostilidade.

Outros fatores de risco como diabetes, pressão alta, colesterol alto, e questões relacionadas ao estilo de vida, como ingestão de álcool, cafeína, cigarro foram igualmente avaliados.

Os resultados mostraram que a chance de sofrer derrame pode ser até quatro vezes maior para pessoas que viveram um evento traumático, como luto, nos 12 meses anteriores.

Segundo a equipe, relacionar a influência de fatores psicossociais, como o estresse, às causas do derrame, pode levar à adição de terapias preventivas contra esta doença nas classes de pessoas que correm mais riscos.



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!