Aproveite o verão para relaxar

Por | 10:42



A estação mais quente do ano pode render divertidas atividades ao ar livre para fugir da rotina.

A estação mais quente do ano pode render divertidas atividades ao ar livre para fugir da rotina.Depois de um ano inteiro de bastante trabalho, o verão parece ser um merecido prêmio para embalar o tão esperado descanso. A estação mais quente do ano, que começou no último dia 21 de dezembro, tem clima de férias e de diversão. Mesmo que a pausa do trabalho seja bem curtinha, já é possível aproveitar o tempo quente e o sol para fazer um programa ao ar livre com a família e amigos.

Ir à praia, fazer um piquenique num parque, jogar bola com a criançada e tomar um banho de chuva no final do dia são algumas atividades que podem ajudar a sair da rotina e a deixar os dias mais descontraídos mesmo para quem não vai viajar. Dê ideias, sugira opções e seja criativo. Se o período é de folga, nada de ficar se preocupando com as tarefas que vai ter ao voltar ao trabalho ou às aulas, afinal, uma pausa pode ser revigorante.

Há muitas opções para aproveitar o verão de forma leve e com muita alegria. No entanto, é preciso ficar atento a alguns cuidados para evitar correr riscos desnecessários.

Protetor solar - Sol, praia, calor... para aproveitar o verão com saúde e sem danos no final da estação, alguns cuidados são necessários, entre eles, o uso de filtro solar. Algumas pesquisas apontam que a maioria das pessoas aplica apenas de 25% a 50% da quantidade de filtro solar recomendada. Por causa disso, a Academia Americana de Dermatologia mudou a recomendação de uso do filtro solar com fator de proteção igual ou maior do que 15 para igual ou maior do que 30.

Hidratação - Com as altas temperaturas do verão, que começa no dia 21 de dezembro, o suor aumenta, elevando também a perda de líquidos e sais minerais do corpo. Para tornar a estação mais refrescante e ajudar a repor o que é perdido com facilidade, a ingestão de sucos é uma boa opção para os dias quentes. Além de serem ótimos substitutos de refrigerantes, por exemplo, os sucos ainda são uma oportunidade para ingerir frutas e verduras, principalmente para quem não tem o costume de comê-las in natura.




Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial