Não votarei em ninguém que concorra a reeleição!

Por | 08:49



Não há como não ter orgulho da manifestações que estão correndo no Brasil. É claro que não falo da parte do vandalismo onde bandidos se aproveitam das grandes aglomerações para fazer a "festa". É assim no carnaval, por que não seria assim agora?

Essa toda mobilização está na história do Brasil. Sabe por que? Porque em momentos que frases prontas e que, por muitas vezes não se entende o significado, começam a fazer sentido.  A mudança de estado da população brasileira de "deitado eternamente em berço esplêndido" para "verás que um filho teu não foge à luta" causada pela fé das pessoas que podem mudar o que está ruim ao seu redor, fez a grande maioria acreditar que "o povo unido jamais será vencido".  E não será mesmo.

Mas não basta essa união apenas em manifestações com data marcada. É preciso essa união quando dificultarmos a corrupção acontecer (seja na fila de algum lugar, nas blitz da vida, no favorecimento para algum funcinário público e etc), na hora de escolher quem irá nos representar  e, principalmente, no dia a dia, com atitudes bacanas que farão a vida do coletivo melhor.

A exigência para que haja uma maior responsabilidade dos políticos fará nossa vida mudar. Fará com que medidas sejam tomadas para que a saúde, educação, transporte melhore e que seja, pelo menos, dignos, coisa que não são. A politica do pão e circo não serve mais para um país que perdeu uma oportunidade inacreditável de dar um salto qualitativo para a sua população.

Estamos vivendo a história. Com as manifestações pacíficas, com direitos sendo exigidos de forma coerente, estamos fazendo história.

Meu primeiro "ato"? Acompanharei o Léo Jaime, o cantor! Não votarei em ninguém que concorre a reeleição. Vamos renovar quem lá está. Quem sabe assim as pessoas que estudaram para isso possam ter a oportunidade de mudar o país!

A população está dando show. Que continue assim


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial