Traje do Noivo no Casamento

Por | 08:19



O traje do noivo é um tema que sempre causa dúvidas na hora de escolher e nós trouxemos algumas dicas para que você possa fazer bonito na cerimônia!

O smoking é um traje masculino semi informal usado para atender ao código black tie. Para usá-lo é preciso atender as exigências dos complementos: gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro. Embora ele seja indicado para festas à noite, o smoking não deve ser usado no casamento.

Smoking para noivo

O fraque tem uma casaca comprida na parte de atrás, quase até a altura dos joelhos, porém ele está fora de moda. Pouco tradicional no Brasil, este tipo de vestimenta cai bem em homens altos e magros. Caso você não se enquadre neste tipo de corpo, mas queira usar este traje, uma boa dica é optar pelo meio fraque, que tem o comprimento menor e consiste em calça cinza com riscas pretas, paletó preto, colete e gravata cinza e camisa branca.

Fraque para noivo

Clássico e sempre elegante, o terno é composto por calça, colete e paletó, enquanto o costume é composto apenas por calça e paletó. O colete é opcional, porém é uma boa sugestão para os que preferem um visual mais formal. Tons neutros como azul marinho, cinza escuro ou chumbo são opções certeiras para quem está na dúvida. Corte e caimento impecável faz toda a diferença, afinal o noivo também será o centro das atenções. Arremate com camisa branca e uma gravata discreta. A flor na lapela funciona como um charme a mais.

Terno para noivo


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial