Veja 5 maneiras de agradar a sua sogra

Por | 20:14



Atitudes simples e um bom jogo de cintura podem fazer a relação entre nora e sogra melhorar bastante Foto: Getty Images


A relação entre sogras e noras nem sempre é das melhores, principalmente quando uma das partes não dá o braço a torcer e prefere entrar em atrito ao invés de colocar panos quentes em comentários maliciosos.

Para ajudar quem vive este dilema, o site YourTango reuniu cinco dicas valiosas sobre como fortalecer essa relação de forma espontânea e gradual. Com um pouquinho de jogo de cintura, todos saem ganhando e a convivência familiar fica mais proveitosa.

Flores e cartões: não se esqueça destes pequenos "mimos" em datas especiais, como o aniversário dela e o Dia das Mães; aproveite e peça para o seu parceiro assinar o cartãozinho também, assim, ela não ficará com a impressão que o próprio filho deixou estas datas passarem em branco.

Ligue para ela regularmente: embora isso pareça uma atitude nada espontânea, não é tão pesada quanto parece. Eleja um dia da semana para falar com sua "nova mãe"; ainda que ela não esteja em casa, deixe um recado dizendo que só ligou para dizer um "oizinho".

Ouça os conselhos dela: você pode manter sua opinião a respeito das coisas, mas a relação pode ficar ainda mais agradável se você passar a ouvir alguns conselhos da sua sogra: quando ela enxergar que, de fato, você os colocou em prática, se sentirá orgulhosa.

Parabenize-a: que tal dizer pra ela que ela fez um bom trabalho como mãe? Isso provavelmente a deixará emocionada. Lembre-se que um dia você também pode vir a ter uma nora, e certamente irá adorar receber este tipo de agrado.

Elogie sua aparência: repare em como sua sogra se veste e como cuida dela mesma. Não perca a oportunidade de dizer se ela está mais magra, mais bem vestida ou com o aspecto mais saudável - ela ficará contente por sentir que é admirada por você




Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial