10 animais brancos, totalmente descoloridos

Por | 14:56


Com tantos tons na natureza, é sempre impressionante quando um animal nasce sem um pingo de cor. Assim coo nos humanos, há várias razões para a falta de pigmento na pele e nos pelos: albinismo, vitiligo ou simplesmente variações genéticas.
Independente do motivo, eles são lindos e, muitas vezes, raríssimos. Veja alguns exemplos com explicações:

Crocodilo albino: é uma espécie rara. O Zoológico de Crocodilos Protivin, da República Tcheca, é o único a ter dois exemplares do animal (Foto: Shutterstock)

Tigre branco: a variante branca do tigre-de-bengala é muito rara. Não se trata de nenhuma doença. Eles são brancos, com listras marrons e olhos azuis (Foto: Shutterstock)


Pavão albino: se ele já é lindo com sua calda colorida, imagine uma versão toda branca? O pavão albino é muito valioso e criadores fazem cruzamentos propositais para ter a ave com ausência de melanina (Foto: Shutterstock)

Veado albino: a variante é tão rara que só existem dois no mundo, pai e filho. Os animais ficam no zoológico Dusit, em Bangcoc, na Tailândia (Foto: Shutterstock)

Leão branco: é uma rara mutação do leão sul-africano. A razão da cor não é o albinismo, mas uma particularidade genética chamada leucismo. Não são totalmente brancos, mas loiros claros, e não têm sensibilidade ao sol (Foto: Shutterstock)

Canguru albino: a chance do animal nascer todo branco é de uma em 20 mil (Foto: Shutterstock)

Esquilo albino: apesar de bonita, a cor branca não é boa para este animal. Ele fica mais vulnerável, pois não consegue se camuflar. Já no inverno, com a neve, ele ganha vantagem. A variação é bastante rara, uma em cada 100 mil (Foto: Shutterstock)

Zebra: apesar de ser toda branca, a zebra Zoe não é albina. Ela sofre da doença amelanose, também chamada de vitiligo, e é a única conhecida no mundo. Ela vive no santuário de animais Three Ring Ranch, no Havaí, nos Estados Unidos (Foto: Three Ring Ranch)

Gorila albino: até hoje, só houve um no mundo. Chamado de Floco de Neve, o animal viveu entre 1963 e 2003 e foi muito famoso, estampando até capas de revistas especializadas em natureza. Teve 22 filhos, mas nenhum deles albino (Foto: Reprodução/Bored Panda)



Lindos, né? Vi aqui!


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial