Dicas para você otimizar o treino físico

Por | 20:47 Comente





Você consegue se comprometer a fazer atividades físicas três vezes por semana, durante um mês? Pois é apenas isso que é necessário para começar a colher bons resultados e existem muitos pontos em comum entre as atividades de um atleta e a rotina de malhação de quem trabalha o dia todo em um escritório. A seguir, dicas essenciais para otimizar seu treino.

COMECE DEVAGAR
Para fazer uma boa preparação, são necessárias de quatro a cinco semanas de trabalho, incluindo uma bateria de exames. Não dá para começar a treinar sem antes realizar testes de resistência aeróbica e força, e um específico para descobrir se existe algum desequilíbrio muscular. O mesmo vale para você. É preciso conhecer sua condição física para que um treino de musculação, por exemplo, seja eficaz.

PERSONALIZE O TREINAMENTO
Não adianta querer acompanhar o ritmo daquela sua amiga que corre 10 km se você só caminha 5 km. Todos evoluem, mas dentro da capacidade aeróbica de cada um. A ficha de musculação, então, é a mais individual de todas, o.k.? O bom trabalho é heterogêneo, mesmo em um grupo de atletas.

TRABALHE O CORPO TODO
O treino de um jogador de futebol de alto nível inclui saltos com obstáculos, borracha de tração, musculação e corrida (que pode ser na areia, onde há menos agressão às articulações e maior dificuldade de deslocamento). Também são feitos exercícios para fortalecer o abdome e a região lombar, responsáveis pela sustentação do corpo. Dicas para você fazer na academia, como aquecimento: deite de bruços, tire o corpo do chão e sustente-se nos cotovelos, com os punhos cerrados, por 20 a 30 segundos.

FINALMENTE, DESCANSE!
O intervalo entre os treinos é tão importante para o jogador quanto para você não faltar à academia. Boa notícia: alternar a malhação com um ou dois dias de descanso é suficiente para ter bons resultados.



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!