Muse homenageia Kurt Cobain no Lollapalooza

Por | 14:26 Comente



O show do Muse, o último do dia de abertura do Lollapalooza 2014, ficou marcado por um tributo a Kurt Cobain, o líder do Nirvana, cuja morte completa 20 anos neste sábado (5).

O público – 80 mil pessoas diante do palco, provando que o Muse é cada vez maior no Brasil – não pareceu se incomodar com a limitação vocal de Bellamy e cantou os refrões de hits como  “Madness”, “Starlight”, “Plug in baby” e “Time is running out”.

A apresentação dos britânicos começou por volta das 21h30. Já na terceira música veio a homenagem. Bellamy, primeiro, comentou que o Muse também completa duas décadas  de existência. Depois, citou o nome de Kurt Cobain e emendou "Lithium", um dos maiores hits do Nirvana, principal banda do grunge. Os fãs se encarregaram de fazer coro nas passagens "gritadas" do número.

Considerado o último grande movimento do rock, o grunge surgiu na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, e despontou no início dos anos 1990. Cobain se suicidou em 5 de abril de 1994, aos 27 anos.

Ele também foi "lembrado" no show do Muse quando Bellamy ameaçou destruir a guitarra, espécie de marca registrada de Cobain. No caso do cantor do Muse, o instrumento foi jogado para o alto e, em seguida, lançado em direção ao piano. Na sequência, cerca de uma hora após o início da apresentação, os músicos deixaram o palco pela primeira vez. 



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!