Qual é o objetivo do "Desafio do Gelo"?

Por | 10:53 Comente



Nos últimos dias, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) ganhou visibilidade internacional por causa do Desafio do Gelo, uma campanha de arrecadação de fundos para pesquisa e apoio de pacientes já diagnosticados.

A brincadeira propõe um desafio: a pessoa deve doar cem dólares para instituições que apoiam o tratamento e as pesquisas sobre a doença, caso não queria, deve tomar um banho gelado como castigo. Criada por Pete Frates, jogador de beisebol americano, a onda recebeu a adesão de famosos do mundo todo: Bill Gates, Mark Zuckerberg, Justin Bieber, Lady Gaga, Ashton Kutcher, Demi Lovato, Neymar Jr, Luciano Hulk, Ivete Sangalo, David Luiz e muitos outros fizeram o vídeo online tomando o banho e divulgaram a necessidade de doação para as pesquisas e apoio dos pacientes. Nos Estados Unidos, a ALS Association declarou ter chegado ao recorde de arrecadações desde que a campanha foi lançada por Pete.

No Brasil, as Associações Regionais de Esclerose Lateral Amiotrófica, o Instituto Paulo Gontijo e a Associação Pró-Cura da ELA são as principais instituições de apoio e pesquisa da doença.

A ELA é uma doença que não tem cura. Com sintomas que vão desde à fraqueza muscular até a dificuldade de se alimentar e respirar,  é irreversível, dramática e tão pouco conhecida.

A causa é espetacular!


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!