Os 10 esportes mais caros do mundo

Por | 14:56 Comente



O esporte é essencial para qualidade de vida, e um aspecto interessante é observar que existem modalidades esportivas com alto custo envolvido, para a minoria. Os custos nessas modalidades acabam selecionando público com maior condição financeira ou que possui patrocínio.

Pólo

polo esporte mais caro do mundo
O pólo é esporte com tradição de séculos e com origem na Ásia, sendo uma das modalidades esportivas mais caras pelo mundo. O custo alto é envolvido pelos cuidados necessários para a prática, com equipamentos adequados. O cavalo que é fundamental no pólo tem preço partindo dos 50.000 reais.

Golfe

golfe esporte mais caro do mundo
O golfe também é considerado esporte com preço alto, com origem britânica, e muito apreciado pela alta classe. São diversas modalidades do golfe, e como exemplos muitos tipos de tacos, apresentando valor alto.

Hipismo

hipismo

O hipismo também requer o cavalo de qualidade e origem excelente, com adestramento do mesmo, roupas e ambiente adequado para competição. Portanto, são valores a considerar e muito caros para a prática desse esporte.

Tênis

tenis

O tênis é um esporte muito seletivo, pois é necessário dispor da quantidade expressiva de dinheiro para a prática, com materiais adequados, como raquete, tênis, sem contar a própria aula que pode chegar a 500 reais mensais para o aprendiz da modalidade.

Tiro ao Alvo

tiro ao alvo

O tiro ao alvo é modalidade de esporte interessante e bem seleta, até porque são usadas armas de fogo ou de ar comprimido para essa prática. É envolvido teste de precisão e o manejo com a arma.
Além do custo alto com aulas e materiais importantes, é preciso de treinamento e disciplina, com equipamentos de proteção individual, sendo exemplos, protetor auricular e óculos próprios. Já as normas desse esporte diferenciado são reguladas pela International Shooting Sport Federation, ISSF, na Alemanha.

Esgrima

esgrima

Compondo a seleção dos 10 esportes mais caros do mundo, no quinto lugar, está a esgrima que é modalidade interessante evoluindo da antiga maneira de combater, com foco em tocar com lâmina o adversário, mas sem deixar ser tocado.
A esgrima apresenta custos altos com aula, material da vestimenta que é muito detalhada; é dividida em três disciplinas, espada, sabre e florete, com diferenças na lâmina, zonas do corpo com toque válido e nas funções das armas.

Stand Up Surf

standup surfe paddle

Trata-se do remo em pé, esporte de origem havaiana, que vem conquistando as pessoas pelo mundo, mas com preço alto para a prática. E a modalidade é forma antiga do próprio surfe, e teve volta como recurso para instrutores de surf na administração dos grupos de alunos, com posição em pé pela prancha com mais visibilidade.

O investimento é considerado de longo prazo, mas as pranchas adequadas para Stand Up Surf apresentam preço, na média, de 3.000 reais, com remos em torno de 800 reais, o que não é acessível de maneira geral.

Canoagem

canoagem

Trata-se de esporte náutico, com prática em canoa ou caiaque, e modalidade Olímpica com início em 1936. O caiaque possui custo alto, sem contar que é um esporte praticado em meio à natureza com acesso mais dificultado pelo fator da distância, detalhe fundamental para canoagem.

Esqui

esqui

O esporte esqui é realizado no deslizamento pela neve, com os próprios esquis como ferramentas, e com preço muito caro para praticar. Na América do Sul, por exemplo, a pista de La Hoya é ambiente indicado para os iniciantes, com melhor custo-benefício, dentre outras possibilidades de destino para o esqui pelo mundo.

Nessa região são 24 trilhas com 22 km disponíveis. E o preço para esquiar ali, com aluguel completo dos equipamentos e o ski-lift é em torno de 60 dólares. O local conta com 4 pistas, para nível iniciante, intermediário, avançado e também expert, e terrain park.
10°

Windsurf

wind surf

O windsurf compõe a seleção de 10 esportes mais caros pelo mundo, modalidade também conhecida como prancha à vela, que é olímpica de vela. As regiões ideais para esse esporte são Havaí, praias do Caribe e Ilhas Canárias.
O custo investido no Windsurf envolve, por exemplo, a prancha idêntica à prancha do esporte surf, com adição da vela entre 2 e 5 metros com relação à altura. O objetivo é planar sobre a água com a força do vento.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!