Você sabe o que é Síndrome da Pica?

Por | 11:17 Comente


sindrome-do-pêga

Primeiramente gostaríamos de dizer que essa doença não tem absolutamente nada que ver com o que você está pensando agora, então nem adianta ir zoar o seu amigo. Esse nome é uma referência a uma ave comum na Europa – o Pica-pica – famoso por engolir tudo que vê pela frente.

O nome "pica" vem latim e significa "pega", um pássaro do hemisfério norte conhecido por comer quase de tudo que encontrar por sua frente. Esta síndrome pode ser vista em todas as idades, mas especialmente em mulheres grávidas e crianças, principalmente aquelas que possuem desnutrição ou dificuldades no desenvolvimento.

 Mas atenção às mamães: se uma criança é vista comendo terra, tentando engolir brinquedos, pedrinhas, botão de roupas e até cocô não significa que ela tenha pica, pois sabemos que no desenvolvimento normal da criança existe a fase em que tudo é "experimentável". Para que tais hábitos sejam considerados pica isso precisa persistir pelo menos por um mês durante um período de vida quando não se considera normal, dentro do quadro de desenvolvimento humano.
Ou seja, se uma pessoa não pode ver um pedaço de carvão, ou fica tentando comer a própria roupa…
É um caso para se observar!


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!