E se eu tivesse uma doença terminal?

Por | 16:36 Comente


 http://psicologiaeformacao.no.comunidades.net/imagens/clip_image002.jpg

A pergunta é triste, você pode até não me conhecer. Se você não me conhece, faça essa pergunta relacionada a algum (a) fulaninho(a) que você conhece. "E se (nome da(o) fulaninha(o) tivesse uma doença terminal?"

Você mudaria alguma coisa no seu relacionamento com essa pessoa? Falaria coisas que estão engasgadas desde aquela balada que teve um vacilo ou procuraria entender o vacilo de outrora? Daria mais atenção? Falaria mais 'eu te amo'? Falaria o quanto a pessoa foi importante na sua vida? Falaria mais o que? Ou, simplesmente, não falaria nada?

E se eu tivesse uma doença terminal?

O fato é que quando nos deparamos com uma situação dessa, talvez, se pensarmos muito, teremos a certeza de quanto podemos deixar de lado pessoas que são especiais na nossa vida. Os motivos são vários e estaria sendo honesta em falar que o dia a dia afasta quem não está na nossa rotina trabalho-academia-casa. Estaria sendo honesta também em falar que o que me aproximou de uma pessoa em 2005 não me aproxima em 2015. Eu mudei, a pessoa mudou e cada uma seguiu o seu rumo, do jeito que acha melhor. Normal, coisas da vida, mas...

E se eu tivesse uma doença terminal?

Uma doença terminal é como uma faca apontada para o peito. Emergencial, sufocante, enigmático. Exige ação? Que ação é essa? É o 'eu te amo', é o 'cafuné' ou o arrependimento da ligação despretensiosa que não foi dada ou não foi retornada. E aquele chopp na tarde de sábado que não foi tomado?

E se eu tivesse uma doença terminal?

Se você pensou numa pessoa que não seja eu e mudaria, muito, a forma como você a trata e rolou meio que um arrependimento pelo tempo perdido, está na hora de você rever seu relacionamento com essa pessoa. É um conselho, como um sopro no ouvido.

Uma das piores sensações da vida é o 'poxa' da palavra não dita, do momento não vivido e do carinho não dado.

Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!