Sabendo mais sobre o parto humanizado

Por | 09:09 Comente


http://www.sofiafeldman.org.br/wp-content/uploads/2008/12/parto-cpn.jpg

A Humanização do parto é um processo e não um produto que nos é entregue pronto. Por isso, não significa mais uma nova técnica ou mais conhecimento, mas, sim, o respeito à fisiologia do parto e à mulher.

Humanizar o parto é dar liberdade às escolhas da mulher, prestar um atendimento focado em suas necessidades, e não em crenças e mitos.  É a mulher que deve escolher onde ter o bebê, qual acompanhante quer ao seu lado na hora do trabalho de parto e no parto, liberdade de movimentação antes do parto e em que posição é melhor na hora do nascimento, direito de ser bem atendida e amamentar na primeira meia hora de vida do bebê.

Cabe a obstetrícia apenas acompanhar o processo e não interferir buscando 'aperfeiçoá-lo'.

  • Humanizar é acreditar na fisiologia da gestação e do parto.
  • Humanizar é respeitar esta fisiologia, e apenas acompanhá-la.
  • Humanizar é perceber, refletir e respeitar os diversos aspectos culturais, individuais, psíquicos e emocionais da mulher e de sua família.
  • Humanizar é devolver o protagonismo do parto à mulher.
O médico deve mostrar todas as opções que a mulher tem de escolha baseado na história do pré-natal e desenvolvimento fetal e acompanhar essas escolhas, intervindo o menos possível.
O Parto Humanizado significa direcionar toda atenção às necessidades da mulher e dar-lhe o controle da situação na hora do nascimento, mostrando as opções de escolha baseados na ciência e nos direitos que tem.
* Imagem do Google Imagens



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!