A gente se acostuma...

Por | 13:16 Comente



http://www.flashesdamoda.com/blog/wp-content/uploads/2011/10/passaros.jpg

A gente se acostuma...

Nem sempre aquela pessoa que a gente se apaixonou será do mesmo jeito. Provavelmente, ela, assim como você e como eu, ao longo da vida, mudará. E nada de amargura por isso. Procure enxergá-la com outros olhos ou trate de voltar os seus olhos para alguém que te apaixone.

A gente se acostuma...

Com novas referências, com novos lugares, com novos ares, com novo trabalho, mesmo que a gente tenha certeza que não vai ter coisa melhor. Com o tempo, novas referências surgem, com novos sentimentos e lembranças. Você vai aprender, mesmo que demore, que cada lugar tem a sua peculiaridade e que o melhor que você faz é aproveitar cada lugar sorrindo, com boas energias. Essas boas energias trarão novos ares, que são importantíssimos nossa evolução como ser humano. Se esses novos ares vierem por causa de um novo trabalho, você vai se acostumar com o novo colega brincalhão ou com o chefe que tem o gênio diferente do antigo. A gente se acostuma com as mudanças, não importando que a mudança seja boa ou ruim. O que a gente não pode se acostumar é com os sentimentos ruins despertados por essa mudança.

Assim como a gente se acostuma com a mudança,  se acostuma com a ausência, seja qual for o motivo desta ausência. Aos poucos ou por algum motivo, o vazio que a ausência provoca vai se preenchendo por outra coisa. Se não preencher, você se acostuma com o vazio. O vazio do telefone que não toca, da risada que não será mais dada em conjunto, de um simples "você tá bem?". Dói, mas a gente se acostuma até com o vazio de não ter uma pessoa se preocupando conosco. É triste, talvez você não concorde, mas a gente se acostuma com tudo isso.

A gente se acostuma...

Claro que tem coisa que a gente se acostuma, mas não devia. Mas o 'não devia' e o que abrange é tão pessoal, tão amplo, tão intimo que a gente se acostuma a deixar de lado, a deixar que ninguém saiba e tocar a vida como se o 'não devia' não existisse. A gente se acostuma a isso também.

Ir de encontro ao que acostuma a gente é um desafio que poucos estão preparados para enfrentar. Ainda que a gente ache que está pronta para esse desafio, há sempre quem ache que esse desafio é insuperável. E a gente se acostuma com o que é insuperável, esquecendo que as coisas só são superadas quando são enfrentadas!

Até a próxima.




Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!