Polícia usa nova tática para pegar motoristas que bebem

Por | 08:43 Comente




Não há twitter de Lei Seca que drible a blitz e evite que quem bebeu seja pego pela policia. E a policia do Espirito Santo cirou um método eficiente para pegaquem bebe e dirige: dos 600 motoristas parados em um ano, só três não tinham bebido.
A políica está indo na fonte da bebida. Nem todos os clientes de um bar foram se divertir. Entre eles, há dois policiais. Eles trabalham disfarçados. Observam as pessoas que estão bebendo e depois vão sair de carro.
Bem perto do bar, onde os policiais ficam de olho em quem bebe e depois vai dirigir, algumas viaturas ficam paradas em ruas laterais, bem discretamente, só esperando para abordar o motorista infrator.
Os policiais que estão nas viaturas recebem uma mensagem de celular ou uma ligação. As informações vêm dos PMs que estão no bar
E quando o motorista indicado sai do bar, ele logo é parado, tem que sair do carro e é convidado a fazer o bafômetro.
Essa estratégia começou ano passado, com a intenção de punir também os motoristas que escapam da fiscalização informando pelas redes sociais os locais da blitz.
Porém, se não houver campanhas educacionais, inserção de educação mesmo desde a escola, isso vai se tornar um ciclo vicioso. Sempre vão ser produzidos infratores e sempre vão existir os acidentes, sempre vão existir as multas.
Você achou uma boa ideia?


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!