Quase 7h de jogo de tênis

Por | 09:18 Comente



copa davis Feijão X Mayer tenis (Foto: AFP)

Resistência. É a palavra que me vem a cabeça quando fiquei sabendo que uma partida de tênis, que teve um brasileiro como protagonista, durou quase 7 horas.

A partida valeu pela Copa Davis e foi entre brasileiro João "Feijão" Souza e o argentino Leonardo Mayer.  O Brasil estava à frente por 2 a 1 no confronto de oitavas de final com a Argentina, em Tecnópolis, em Buenos Aires, e poderia ter carimbado logo o passaporte para as quartas da Copa Davis. No entanto, a decisão teve de ficar para o último jogo. Na quarta partida da série, repleta de emoção, João "Feijão" Souza não conseguiu superar Leonardo Mayer no duelo de simples mais longo da história da Copa Davis, que está em um domingo de decisões. Durante as 6h42 de jogo, o número 1 do Brasil e 75 do mundo chegou a empatar a partida depois de ter perdido os dois primeiros sets e até salvou dez match points. O 29º do ranking mundial, porém, levou a melhor por 3 sets a 2, com as parciais de 7/6(4), 7/6(5), 5/7, 5/7 e 15/13, deixando o clássico sul-americano empatado em 2 a 2.

O confronto terminará nesta segunda-feira e quem se classificar do duelo em Buenos Aires vai enfrentar a Sérvia nas quartas de final. Contando com o número 1 do mundo, Novak Djokovic, os sérvios bateram a Croácia por 5 a 0 em casa, em Kraljevo. Caso o Brasil passe, terá de jogar fora de casa contra a Sérvia. Se a Argentina levar a melhor, joga de novo sob seus domínios.




Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!