5 problemas de saúde causados pelo uso de roupa apertada

Por | 12:07 Comente


https://haikella.files.wordpress.com/2012/12/roupa-apertada.jpg

Está acima do peso ou acha que andar todo apertado (a) está na moda? Pois bem, esse hábito pode trazer problemas para a saúde.  O uso de roupas apertadas aumenta a retenção de líquidos, o risco de aumentar depósito de gorduras localizadas dentre outros problemas. Muitas vezes a pessoa sente uma dor na coluna com frequência, tem dificuldade de respirar e algumas mulheres ainda notam um corrimento vaginal. Se não houver uma mudança desse hábito, esses sintomas podem se agravar e desencadear uma série de doenças.

Veja cinco problemas de saúde decorrentes desse hábito, veja quais são:

1 - Varizes

As varizes são temidas por todas as mulheres que almejam pernas bonitas. Entretanto, se elas mantêm o hábito de usar a calça jeans justas, as varizes podem aparecer com o tempo. — A progesterona, hormônio feminino, provoca uma dilatação das veias, o que favorece o surgimento das varizes. E com o uso frequente de roupas apertadas a circulação fica prejudicada e contribui para os primeiros vasinhos nas pernas. Além disso, quem tem predisposição genética ou toma algum tipo de contracepção hormonal tem mais chances de desenvolver o problema — diz o médico.

2 - Respiração

A falta de ar causada de uma hora para outra pode estar associada ao uso de roupas justas e não e só a calça jeans. Cintos apertados impedem a passagem do ar pelo corpo, sem contar que o ar só consegue chegar à parte alta do tórax. Esse processo é chamado de respiração curta, pois deixa o cérebro sem oxigênio, além de provocar consequências como a diminuição de concentração e ansiedade — ressalta o especialista.

3 - Celulite

As roupas justas, cinta modeladora e cintos apertados podem ser os responsáveis por agravar o quadro da celulite.  A celulite já prejudica a circulação sanguínea e com o uso desses acessórios a passagem do sangue fica ainda mais comprometida, o que pode contribuir para a evolução do grau da celulite. Ou seja, quem tem celulite de grau 1 pode passar a ter o grau 2 ou 3.

4 - Dores nas costas

Camisas que impedem o movimento dos braços ou uma combinação de roupas justas, sobrecarrega os músculos e as vértebras, o que exige um maior esforço na hora de realizar um movimento. Por isso, muitas vezes a pessoa reclama de dor na coluna, sensação de peso, ardência e formigamento nos ombros.

5 - Má digestão

Os acessórios que apertam muito o estômago dificultam a digestão. A pressão dessas roupas pressionam o estômago, causando azia e refluxo.

Agora que você conhece todos os malefícios da roupa apertada, procure evitar ao máximo para garantir uma boa qualidade de vida e longe de problemas de saúde.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!