Saiba mais sobre o Apple Watch na Saúde

Por | 07:02 Comente


http://i2.cdn.turner.com/money/dam/assets/140909142343-apple-watch-620xa.jpg

O lançamento foi um auê danado. O computador de pulso criado pela Apple vem na linha de iPods, iPhones e iPads e, como sempre,o lançamento dele se cercou de muita expectativa pelos fãs da marca.

Se as previsões se confirmarem, veremos um número crescente de pessoas olhando para o pulso para ler mensagens ou levantando o braço próximo à boca para falar em vez de usar o telefone. A estratégia da Apple é vender o relógio como um produto de luxo, e é bem possível que ganhe status de item de moda.

Porém é na área da saúde que a popularização do Apple Watch promete dar início a uma grande mudança. Grudados ao corpo, os wearables são capazes de monitorar continuamente a saúde dos usuários. Isso já é um fato na área de fitness.

Quem usa pulseiras como a Up, da fabricante de eletrônicos Jawbone, consegue ver a quantidade de exercícios feitos por dia, o número de calorias queimadas e a qualidade do sono. No lançamento, o Apple Watch terá recursos semelhantes e, mais adiante, a expectativa é que dê um passo muito maior ao conectar os usuários ao sistema de saúde. A ideia dessa iniciativa é montar um banco de dados para estudar as relações entre hábitos diários e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Ter acesso a mais informações sobre cada paciente deve reduzir os custos com saúde. Com o histórico médico atualizado e disponível em qualquer computador, os diagnósticos devem ficar mais precisos e o número de exames que acabam sendo repetidos porque são pedidos por médicos diferentes deve cair. Segundo cálculos da consultoria britânica PwC, se o Brasil inteiro adotar os recursos digitais já disponíveis até 2017, os gastos anuais com saúde terão uma redução equivalente a 15,2 bilhões de dólares.

O produto estará disponível apenas nos Estados Unidos, na Austrália e em sete países da Europa e da Ásia — não há previsão para a chegada ao Brasil. Mas, s for para ter uma utilidade dessas, vai ser um espetáculo! :D


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!